Três pessoas com carreira brilhante em Cuiabá, Mato Grosso, aparecem praticamente empatados ao senado em uma pesquisa realizado em MT.
Pesquisa realizada pelo Instituto Segmenta de Dados e Pesquisa em parceria com MPopular para as eleições deste ano, ao cargo de Senado, aponta os pré-candidatos, a juíza aposentada Selma Arruda, o vereador por Cuiabá, Juca do Guaraná e o ex-senador Jaime Campos como os candidatos preferidos da capital.
A pesquisa foi realizada entre os dias 18 e 21 de maio e registrada no Tribunal Regional Eleitoral.Trata-se de uma pesquisa quantitativa em que foram ouvidas 1024 pessoas, na intenção para para primeiro e segundo voto.
Os três pré-candidatos aparecem empatados tecnicamente.Na pesquisa estimulada, Jaime Campos aparece com 18,1% das intenções de voto, seguido de Selma que aparece com 16,6% e do vereador Juca do Guaraná que aponta 15,6%. Os pré-candidatos , deputado federal, Nilson Leitão, professora Maria Lúcia , ex-vice governador Carlos Fávaro aparecem discretamente na pesquisa, com menos de 7% da intenção dos votos.
Para o segundo voto, Selma tem 17,1% e Juca do Guaraná 14,1%. Neste caso Jaime aparece com 8,8% e a professora Maria Lucia 5,4%. Os demais somam abaixo de 4%.
A margem de erro é de 4% para mais ou para menos, sendo 95% de intervalo de confiança, ou seja, se fossem realizadas 100 pesquisas, em 95 delas os resultados obtidos estariam iguais a este, dentro da margem de erro estipulada.
O que chama atenção nessa pesquisa são as duas pessoas que se destacaram pelo trabalho realizado na capital e no estado, como o vereador por Cuiabá, Juca do Guaraná e a Juiza Aposentada, Selma Arruda, nada além do trabalho e destaque teria sido o apontamento para que fossem lembrando pelos eleitores para um cargo respeitado a nível nacional como uma cadeira ao senado.
Da Redação
Parmenas Alt