Este pode ser chamado de um verdadeiro confronto direto. Apenas três pontos separam São Paulo e Atlético-PR na tabela do Brasileiro. E o objetivo dos dois times é o mesmo: a vaga na Libertadores. Por isto que o duelo desta quinta-feira, às 21h (de Brasília), na Arena Barueri, é tão importante para os dois lados. Quem levar a melhor terá ânimo renovado para perseguir a meta e, claro, torcer contra os outros times que estão nas primeiras posições da tabela. O jogo só não será no Morumbi porque o estádio receberá um show internacional na próxima semana.
O Tricolor está com 44 pontos, a quatro do Botafogo, que é o último colocado na zona de classificação para a competição continental. Mas como o técnico Paulo César Carpegiani não acredita no G-4 (se um brasileiro for campeão da Copa Sul-Americana, o G-4 volta a ser G-3), ele considera a distância para o Cruzeiro, o terceiro colocado, que tem 54 pontos. São dez de diferença. Antes embalado com três vitórias seguidas, o time interrompeu o crescimento ao perder para o Ceará por 2 a 0, no último domingo. E agora tenta se reerguer.
O Furacão, com 47 pontos, está em situação um pouco melhor: a sete pontos do Cruzeiro e a um do Botafogo. Mas não tem sido um bom visitante neste campeonato: só conseguiu quatro vitórias fora de casa. O time paranaense vem de um empate por 2 a 2 com o Fluminense e espera melhor sorte diante do São Paulo.
A partida não registra apenas o duelo de equipes com o mesmo objetivo, mas também o reencontro de Carpegiani com seu ex-time. O treinador dirigia o Furacão até quatro rodadas, quando aceitou o desafio de assumir um São Paulo em queda.
Márcio Chagas da Silva (RS) apita a partida. Ele será auxiliado por Julio Cesar Rodrigues Santos (RS) e Marcelo Bertanha Barison (Rs). O Premiere Esportes transmite o duelo. Você acompanha também, em Tempo Real, no GLOBOESPORTE.COM.