A vitória por 2 a 1 levou o time da Vila Belmiro a 35 pontos na tabela e recolocou o Alvinegro na primeira colocação, deixando o São Paulo novamente em segundo lugar, com 34.
O Peixe volta a campo na próxima quinta-feira, provavelmente com o time completo, para encarar o Gimnasia e Esgrima, na Argentina, pela Libertadores da América. Pelo Paulistão, o Peixe volta a campo domingo, na Vila Belmiro, diante do Rio Claro. Já o Ituano vai a São Paulo encarar o Juventus sábado, na Rua Javari.
Principal novidade da equipe em Itu, o lateral-direito Pedro, de contrato prorrogado até dezembro, foi bastante acionado pelo lado direito e mostrou que não perdeu a boa forma nas partidas em que foi substituído por Denis. Foi dele, por sinal, o chute mais perigoso contra o gol do Ituano nos primeiros 45 minutos, assustando o goleiro Márcio.
Rodrigo Tabata e Jonas formaram a dupla de ataque reserva e também apresentaram bom entrosamento. Jonas, com dribles desconcertantes e bons arremates, foi o principal jogador do Peixe na etapa inicial.
Bem marcado pelo tripé de zagueiros do Peixe, o veterano Sorato não conseguia repetir o bom desempenho mostrado nas vitórias contra Corinthians e Palmeiras, quando marcou três gols.
Se Sorato deixou a desejar, o mesmo não se pôde dizer de Márcio Goiano. Depois de bela jogada individual, o lateral arrancou pela esquerda e soltou o pé. Fábio Costa colaborou e o Ituano fez 1 a 0 em seu primeiro chute a gol no jogo.
Em desvantagem, o Peixe partiu para cima do Ituano e quase chegou ao empate depois de cobrança de escanteio de Rodrigo Tabata, aos 24 minutos. A bola ficou quicando em cima da linha, mas Ávalos não percebeu e a zaga de Itu conseguiu afastar.
Disposto a manter a liderança do Paulistão, Luxa abriu mão do terceiro zagueiro logo aos 30 minutos, sacando Leonardo para a entrada do atacante Marcos Aurélio. A mudança tornou o time ainda mais ofensivo. Em sua primeira jogada, Marcos Aurélio recebeu lançamento de Pedrinho, dominou e serviu Jonas, que ainda fez embaixadas antes de bater cruzado, à direita do gol.
Antes da descida para o intervalo, o Ituano voltou a assustar Fábio Costa com o lateral Flavinho, que acabara de entrar. Acionado pela direita, o camisa 13 colocou a bola por entre as pernas do santista Carlinhos e bateu forte, para boa defesa do camisa um do Peixe.
No lance seguinte, o lateral-esquerdo santista se redimiu. Depois de um bate e rebate na área, a bola sobrou para Rodrigo Tabata, que apenas rolou para a chegada de Carlinhos. Com um chute forte, de esquerda, o camisa três superou Márcio e deixou tudo igual.
Na volta para o segundo tempo, o Santos continuou pressionando em busca da ponta perdida. E quase conseguiu a virada logo a um minuto, com Jonas acertando a rede pelo lado de fora depois de bonito lançamento de Rodrigo Tabata.
A virada estava próxima e chegou aos 16 minutos, para alegria de Luxemburgo. Marcos Aurélio, que entrara na etapa inicial no lugar de Leonardo, recebeu passe na intermediária e arriscou o chute. A bola desviou na zaga e encobriu o goleiro Márcio: golaço e liderança retomada.
Logo depois do gol, o Peixe também ficou em vantagem numérica, pois Rogério fez falta dura em Jonas e foi expulso de campo. Com 11 contra dez e com as presenças de Zé Roberto e Cleber Santana, que substituíram Maldonado e Rodrigo Souto, o Alvinegro continuou soberano e apenas esperou o apito final do árbitro para comemorar novamente a liderança isolada do Paulistão.