domingo, 22/12/2024
InícioCidadePeixe Solidário entrará na rotina de consumo da população cuiabana

Peixe Solidário entrará na rotina de consumo da população cuiabana

Dentro em breve, peixe de tanque do projeto “Peixe Solidário” estará na rotina de consumo de da população cuiabana. Desde o início deste mês, a Secretaria Municipal de Trabalho, Desenvolvimento Econômico e Turismo entrou na etapa de laboratório do projeto para disponibilização do produto nas 45 feiras livres do município e nos projetos “Mutirão Solidário” e “Prefeitura em Movimento”. O peixe do projeto é comercializado a 3,80 kg. Desta forma, o pescado deixa de ser ofertado apenas no período de Semana Santa com o projeto “Peixe Santo” para estar disponível todos os dias em locais especificados pelo Município por intermédio do “Peixe Solidário”.

“O projeto consiste em propiciar à população de Cuiabá peixe de tanque acessível, a custo baixo, levando uma alimentação saudável. O peixe é rico em cálcio e fósforo e tem baixíssimo teor calórico”, explica o coordenador do projeto, Oderly Xaxim. De acordo com ele, a etapa de laboratório deve durar três meses e está aberto à adesão de piscicultores interessados em ingressarem no projeto. A etapa posterior é a da implantação, que terá duração de um mês. Já a terceira e última fase será a da consolidação. Nessa fase, projeto tornará auto-sustentável.

Segundo Xaxim, o projeto caiu no gosto popular, daí a razão de sua longevidade. Conforme ele, hoje o peixe de tanque tem boa adesão na periferia. “Como peixe oriundo de rio é relativamente caro e houve uma melhora da qualidade do peixe de tanque, as pessoas o estão aceitando mais e melhor”, completa. O projeto só é um sucesso em virtude da conjugação de esforços. Enquanto a Prefeitura de Cuiabá entra com a divulgação do projeto, infra-estrutura e pontos de venda, os piscicultores fornecem o peixe de boa qualidade, com autorização de despesca, cadastro de fornecedor e carteira de saúde.

Clique AQUI, entre na comunidade de WhatsApp do Altnotícias e receba notícias em tempo real. Siga-nos nas nossas redes sociais!
Parmenas Alt
Parmenas Alt
A estrada é longa e o tempo é curto. Não deixe de fazer nada que queira, mas tenha responsabilidade e maturidade para arcar com as consequências destas ações.
RELATED ARTICLES

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Digite seu nome aqui

Mais Visitadas

Comentários Recentes