sábado, 09/11/2024
InícioPolíticaPedro Taques teve recurso negado pelo TSE sua candidatura pôde estar indo...

Pedro Taques teve recurso negado pelo TSE sua candidatura pôde estar indo pro brejo

0 ex-procurador da República, conhecedor da constituição brasileira, agora entra no ostracismo de vez.

O ex-governador Pedro Taques e candidato ao Senado (SD) teve um recurso negado pelo ministro do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Mauro Campbell, que buscava suspender uma anotação do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-MT) pela inelegibilidade pelos próximos oito anos.

Pedro Taques foi condenado a pagar uma multa de R$ 50 mil com a realização da Caravana da Transformação em 2018, ano que o ex-gestor se lançou à reeleição, atendendo a uma representação de conduta vedada ingressa pelo Partido Democrático Trabalhista (PDT). Além disso, o Pleno do TRE deve analisar a anotação de ilegibilidade pelo período de oito anos.

Ficando inelegível, a Justiça Eleitoral deve barrar o projeto de candidatura de Taques para eleição suplementar marcada para 15 de novembro, após cassação do mandato de Selma Arruda (Podemos). 

Clique AQUI, entre na comunidade de WhatsApp do Altnotícias e receba notícias em tempo real. Siga-nos nas nossas redes sociais!
Parmenas Alt
Parmenas Alt
A estrada é longa e o tempo é curto. Não deixe de fazer nada que queira, mas tenha responsabilidade e maturidade para arcar com as consequências destas ações.
RELATED ARTICLES

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Digite seu nome aqui

- Publicidade -

Mais Visitadas

Comentários Recentes