O presidente da Câmara Municipal de Várzea Grande, o vereador Pedro Paulo Tolares – Pedrinho (UB), se reuniu, na tarde desta quarta-feira (21.02), com o prefeito Kalil Baracat (MDB) para discutir sobre a regularização fundiária no bairro Parque Atlântico.
Fonte: Assessoria
Conforme o parlamentar, essa é uma cobrança dos moradores da região. “Há 17 anos, diversas pessoas ocuparam esse espaço vazio e construíram suas casas. Hoje, o bairro abriga mais de 600 famílias que não têm outra moradia. O Parque Atlântico se desenvolveu rapidamente e a regularização é um grande sonho dos moradores que ali residem para terem a segurança jurídica de suas residências”, relata Pedrinho.
Tolares afirma que o direito à moradia, além de fundamental à dignidade humana, pode vir a ser um fator positivo de mobilização de toda uma cadeia econômica. “Já fizemos reuniões com a comunidade e ouvimos essa reivindicação. Agora, estamos levando esse pedido ao prefeito Kalil para que o sonho da comunidade seja realizado”, destaca Pedrinho.
O prefeito Kalil Baracat se comprometeu a consultar o setor jurídico da Prefeitura para verificar a questão legal para tal medida.
“Estamos realizando diversas regularizações no município por meio de um programa do Governo Estadual e Assembleia Legislativa. Vamos consultar com a nossa procuradoria jurídica a real situação legal do Parque Atlântico para realizar a regularização fundiária”, disse Kalil.
Da redação do AltNotícias com apoio da Assessoria da Câmara Municipal de Várzea Grande