Pedestres estão se arriscando diariamente para atravessar a Avenida Fernando Corrêa da Costa, em Cuiabá, em um ponto próximo ao viaduto da Avenida Miguel Sutil. No local, existe uma passarela que, por falta de manutenção, está sendo evitada pelos pedestres, como é o caso do porteiro Émerson Antônio da Silva, de 39 anos.
Segundo ele, faltam degraus para acesso à passarela e, em alguns casos, os que restam estão soltos e colocam em risco a integridade física de quem usa. Além disso, a estrutura está bastante enferrujada em alguns pontos e causam dúvidas quanto a estabilidade da estrutura.
“A situação já está desse jeito há semanas. O pessoal fica com medo de atravessar por cima da passarela por conta da insegurança e prefere se arriscar pela avenida, atravessar correndo entre os carros. Os degraus soltos enganam as pessoas e podem causar sérias fraturas, principalmente em crianças e idosos”, afirmou o porteiro.
De acordo com a Prefeitura de Cuiabá, é impossível a realização de qualquer serviço no local porque a a passarela foi construída pela iniciativa privada e nunca foi entregue oficialmente ao município. Por meio de assessoria, a prefeitura afirmou ainda que existe um projeto de retirada da passarela daquele ponto quando da execução das obras do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT) na avenida.
DO G1-MT