sexta-feira, 10/01/2025
InícioCidadePedagoga vai assumir presidência do Conselho da Criança

Pedagoga vai assumir presidência do Conselho da Criança

A pedagoga Edvair Pereira Alves assume nesta sexta-feira(05-02), às 15h, a presidência do Conselho Municipal do Direito da Criança e do Adolescente(CMDCA) em substituição ao presidente Jader Moraes, representante do Comitê Pró-infância, organização não governamental de assistência social criada por servidores do Tribunal Regional do Trabalho. Especialista em Educação Infantil pela Universidade Federal de Mato Grosso(UFMT), Edvair é professora concursada da rede de ensino de Cuiabá desde 1987.

Atualmente ela integra a Comissão Permanente de Redimensionamento Escolar da Secretaria Muniicpal de Educação(SME), cargo que concilia com as funções de vice-presidente do CMDCA. Conselheira do CMDCA como representante da SME desde 2005, ano passado Edvair foi eleita vice-presidente e este ano teve seu nome escolhido para presidir o órgão.

O CMDCA é um órgão deliberativo que define as políticas em defesa da criança e do adolescente. Entre suas funções estão: propor e acompanhar atendimento e ações, fiscalizar a aplicação de recursos financeiros em programas e projetos governamentais e ongs. Além disso, acompanha as atividades dos Conselhos Tutelares e realiza eleições diretas para escolha de novos conselheiros tutelares.

Durante a posse, que acontecerá no auditório Maestro China, na sede da SME(Bairro Bandeirantes), a professora Edvair apresentará o plano de ação do CMDCA para 2010. Na condição de presidente, uma das funções dela será a coordenação dos trabalhos para que Cuiabá atenda as exigências do selo de município aprovado pelo Unicef. O convite para adesão ao novo selo o município já recebeu, a exemplo do projeto “Prefeito Amigo da Criança”, da Fundação Abrinq.

Clique AQUI, entre na comunidade de WhatsApp do Altnotícias e receba notícias em tempo real. Siga-nos nas nossas redes sociais!
Parmenas Alt
Parmenas Alt
A estrada é longa e o tempo é curto. Não deixe de fazer nada que queira, mas tenha responsabilidade e maturidade para arcar com as consequências destas ações.
RELATED ARTICLES

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Digite seu nome aqui

Mais Visitadas

Comentários Recentes