quinta-feira, 21/11/2024
InícioPolíciaPCC determina e tem código de conduta com 45 regras para áreas...

PCC determina e tem código de conduta com 45 regras para áreas dominadas

Os tribunais do crime julgam aqueles que desrespeitam as imposições

O Primeiro Comando da Capital (PCC), uma facção criminosa atuante em São Paulo, possui um conjunto de 45 regras que são aplicadas nas regiões sob seu controle. Os moradores dessas áreas periféricas são obrigados a seguir estritamente essas regras, caso contrário, enfrentam os chamados “tribunais do crime”. Essas regras abrangem diversas proibições, como o uso impróprio do nome do PCC, envolvimento com pessoas comprometidas, consumo de drogas em locais proibidos, roubo à facção e mentiras aos líderes, além de incluir crimes como estupro.

As punições para transgressores são deliberadas pelos tribunais e podem variar desde espancamentos até a pena de morte. Os tribunais do crime são locais onde esses julgamentos são realizados, seguindo um formato semelhante ao do sistema judiciário.

Leonardo Romanelli, coordenador do Núcleo de Inteligência e Gestão de Conhecimento do Ministério Público de São Paulo (MPSP), confirmou a existência dessas regras e destacou que o MPSP identifica semanalmente pelo menos três tribunais do crime.

Ele enfatizou que a cartilha de conduta imposta pelo PCC deve ser seguida por todos os moradores das regiões periféricas, não apenas pelos membros da facção. Romanelli explicou que os estupradores são executados nos tribunais do crime de acordo com o que está previsto nas regras estabelecidas pelo PCC.

PlenoNews

Clique AQUI, entre na comunidade de WhatsApp do Altnotícias e receba notícias em tempo real. Siga-nos nas nossas redes sociais!
Parmenas Alt
Parmenas Alt
A estrada é longa e o tempo é curto. Não deixe de fazer nada que queira, mas tenha responsabilidade e maturidade para arcar com as consequências destas ações.
RELATED ARTICLES

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Digite seu nome aqui

- Publicidade -

Mais Visitadas

Comentários Recentes