O Ministro do Planejamento, Paulo Bernardo, encontra-se em Washington, nos Estados Unidos, para negociações com a diretoria do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), com vistas a garantir a participação de recursos daquele agente financeiro no Programa Procidades, criado para financiar obras de saneamento e urbanização em bairros de população de baixa renda.
A informação é da assessoria de imprensa do Ministério do Planejamento. Segundo a assessoria, será aberta linha de crédito no valor de US$ 450 milhões para projetos com prazos de execução que variam de oito a dez anos. Existem 105 projetos na Comissão de Financiamentos Externos (Cofiex) à espera dos recursos. Alguns dos projetos já foram analisados e aprovados.
Durante a visita à capital norte-americana, o Ministro Paulo Bernardo vai inaugurar, na sede do BID, a exposição do 14 Bis ao
HBio, que mostra a pesquisa e o desenvolvimento tecnológico brasileiro, desde as cultivares agrícolas adaptadas pela Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) até o motor flex, que utiliza combustíveis diferentes.