O pastor Sebastião Souza Damasceno, desaparecido desde sábado, foi localizado na manhã desta quarta-feira em Juína (735 km de Cuiabá). Ele foi encontrado por trabalhadores no barracão de uma empresa perto da cidade, muito debilitado e delirando. O homem foi encaminhado ao hospital e deve ainda ser ouvido pelo delegado José Carlos de Almeida Júnior.
O pastor é morador da cidade de Brasnorte e visitava o irmão Zenildo Souza Damasceno, dono de um lote no assentamento Vale do Junião. No sábado, os dois se esconderam na mata ao fugir de disparos de arma de fogo. A polícia constatou que, no lote de Zenildo, o carro estava com os vidros quebrados e sinais de tiro.
Na mata, os dois teriam se separado e o pastor ficou perdido até esta manhã. No sábado, o irmão informou o fato à polícia. De acordo com o delegado, a ocorrência teria começado na sexta-feira, quando dois assentados tiveram uma discussão em relação à posse da terra. Um grupo de pelo menos 10 pessoas foi à delegacia, mas o caso foi encaminhado à Defensoria Pública. Não houve representação criminal contra a suposta ameaça sofrida pelos assentados e a Polícia Civil instaurou um inquérito policial para apurar o crime de disparo de arma de fogo no lote rural.
odia