A greve de metroviários parou totalmente as linhas 3-Vermelha e 5-Lilás do Metrô na manhã desta quinta-feira, 2. Com isso, a situação dos passageiros era complicada na zona leste da capital paulista. Na Estação Corinthians-Itaquera, no extremo da Linha 3, por volta das 8h30 ainda havia muitos passageiros que ainda não tinham conseguido pegar ônibus para seguir até o centro da cidade. O policiamento era reforçado na estação, que também tinha a presença de agentes da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET).
Só uma linha do Metrô funciona totalmente e duas estão paradas
Trânsito ruim nas zonas leste e sul devido à greve do Metrô
CET suspende rodízio em SP nesta quinta-feira
Alternativas para o transporte
Ônibus operam com Plano de Emergência
Acompanhe na Rádio Eldorado notícias sobre a greve
Apesar da grande quantidade de passageiros, não havia tumulto e movimento era tranqüilo, mesmo com as longas filas. O maior movimento era na Estação Dom Bosco da CPTM, onde os passageiros podem fazer baldeação e seguir até a Luz. Lá, havia pelo menos 500 metros de filas às 8h30.
O Plano de Apoio Entre Empresas Frente a Situações de Emergência (Paese), funcionava com 40 ônibus na zona leste por conta da greve. As filas eram grandes e quatro linhas seguiam até o terminal Parque d. Pedro: Vila Yolanda, Jardim Redil, Jardim S. Pedro e Cohab II. Os passageiros enfrentavam longas filas nos ônibus fretados.