O treinador da seleção sul-africana de futebol, Carlos Alberto Parreira, disse nesta sexta-feira, em entrevista à agência Efe, que apóia a possível realização da Copa do Mundo de 2014 no Brasil e que isso poderia ajudar a modernizar o país.
“Adoraria que meu país acolhesse o Mundial de 2014”, disse o técnico, acrescentando que “seria excelente para o futebol brasileiro porque ele precisa modernizar os estádios e os centros de treinamento, que são velhos e obsoletos”.
Parreira explicou que a realização da Copa do Mundo seria muito positiva para o país porque “deixaria um legado muito importante”.
“Só espero que o Brasil, que é o único candidato da América do Sul, consiga cumprir com as condições da Fifa”, acrescentou.
Parreira, que treina a seleção sul-africana de futebol desde janeiro, falou também sobre como vê sua equipe e os preparativos da África do Sul para o Mundial de 2010, o primeiro realizado no continente africano.
O técnico brasileiro disse que espera passar pela primeira fase final do Mundial porque “este é o primeiro desafio e o primeiro grande objetivo da equipe”.
“Não passar da primeira fase ou não ganhar nenhuma partida seria um fracasso não só para mim, mas para todo o projeto”, disse.
O treinador se mostrou confiante em que, com o apoio dos torcedores e pelo fato de jogar em casa, a equipe vai crescer e chegar longe.
“Os torcedores sul-africanos adoram o esporte, não só o futebol, mas também o críquete e o rugby, e vão estar com a equipe.”