A Laep Investments, controladora da Parmalat, comunicou oficialmente ao mercado ontem a compra da marca Poços de Caldas, do segmento de requeijão, e o licenciamento da marca Paulista, ambas pertencentes à Danone. O negócio, que inclui todos os “ativos estratégicos” da Poços de Caldas, foi fechado por R$ 50 milhões e anunciado no começo do mês.
Também ontem, a Danone anunciou a demissão de todos os 170 funcionários de sua fábrica em Guaratinguetá (a 176 km de São Paulo), que será arrendada para a Parmalat.
“Isso não altera em nada os planos de crescimento da Danone no mercado brasileiro”, disse a empresa, por meio de comunicado. A Danone afirmou ainda que criará um serviço de recolocação profissional para os funcionários demitidos.
Também por nota, a Parmalat informou que “pretende aproveitar o maior número possível de funcionários da fábrica”. Segundo a empresa, uma equipe entrevistará os trabalhadores no próximo mês.
O presidente do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias de Alimentação de Guaratinguetá, Clovis Bevilacqua, vê a mudança com otimismo. “A expectativa é que sejam criados mais empregos no setor porque a Parmalat possui um número maior de produtos.”