Sair do Palácio Paiaguás, em Cuiabá, e montar uma estrutura nas cidades pólos no interior do Estado, para se aproximar da sociedade, dar visibilidade às ações de governo e levar investimentos que melhoram a vida da população. Essa é a proposta do Governo Itinerante, iniciativa apoiada por parlamentares estaduais e federais.
“O Governo itinerante é um marco administrativo da gestão do governador Silval Barbosa que promove o entrosamento e relação com a sociedade,” destacou o deputado estadual Sergio Ricardo, durante discurso.
O prefeito de Cáceres, Túlio Fontes, agradeceu a escolha de Cáceres para ser a primeira sede do Governo Itinerante, durante boas vindas à comitiva governamental. O deputado federal Chico Daltro, ex-secretário de Ciência e Tecnologia falou sobre investimentos no setor, como a construção de uma Escola Técnica Estadual em Cáceres.
O Hospital Regional e investimentos na área de Saúde foram destaques no discurso do deputado federal Pedro Henry.
O presidente da Câmara Municipal, Leomar Amarante Mota, elogiou o trabalho de segurança na fronteira com a Bolívia.
As autoridades colocaram na lista de reivindicações para a região de Cáceres a obra de pavimentação da rodovia MT-343, Aeroporto Municipal e ZPE.
No fim da manhã o governador atende a imprensa, participa do encerramento do Encontro Nacional de Fronteiras, realizado pelo Ministério Público Estadual e Grupo Nacional de Combate a Organizações Criminosas, e no período da tarde despacha na sede da Câmara Municipal.
Secom