Dono de boa campanha no Campeonato Brasileiro-2007, o Paraná venceu o Palmeiras por 1 a 0, neste domingo, em Curitiba, no encerramento da 13ª rodada da competição.
O resultado quebrou uma invencibilidade de cinco jogos do time do Parque Antarctica na competição. Com a vitória, o Paraná chegou a 22 pontos. O Palmeiras parou nos 19.
O time paranaense abriu o placar aos 20min do primeiro tempo. O ala Márcio Careca cobrou falta da direita e o chute passou pelo goleiro Diego Cavalieri. A bola bateu na trave antes de entrar.
O Palmeiras criou boas chances para empatar no primeiro tempo. Numa delas, o volante Pierre arriscou de fora da área e o goleiro Marcos Leandro evitou o gol. Em outro lance, após a bola bater na trave, Rodrigão tocou por cima do gol.
“O jogo não foi bom tecnicamente. O Paraná teve a chance e aproveitou. Nós criamos três oportunidades e não convertemos”, disse o técnico do Palmeiras, Caio Júnior, na saída para o intervalo.
No início da etapa final, aos 4min, o Palmeiras ficou com um jogador a menos com a expulsão do zagueiro Dininho, que deu uma entrada violenta num adversário. Aos 20min, Caio Júnior colocou Edmundo em campo no lugar de Valdivia.
O time paulista tentava pressionar o adversário, mas dava espaço nos contra-ataques. Num deles, aos 41min, Joelson acertou a trave de Diego Cavalieri.
O Palmeiras vai poder buscar a reabilitação na quarta-feira, quando recebe o Vasco. No mesmo dia, o Paraná enfrenta o Inter em Porto Alegre.
FO