domingo, 22/12/2024
InícioMundoParaguai destrói plantações de maconha em fronteira com Brasil

Paraguai destrói plantações de maconha em fronteira com Brasil

Agentes antidrogas do Paraguai destruíram 20 hectares de plantações de maconha no departamento de Canindeyú, fronteira com o Brasil, no primeiro dia de operações contra o cultivo ilegal, informou nesta quinta-feira a Secretaria Nacional Antidrogas (Senad).

A Senad divulgou que os seus agentes destruíram aproximadamente 60 mil kg da droga, nas áreas florestais da região de Ype Hú, na fronteira com Mato Grosso do Sul.

Os agentes também confiscaram 50 kg da droga prontos para venda. Quatro acampamentos usados pelos cultivadores foram destruídos.

A operação da Senad, que conta com o apoio de helicópteros das Forças Armadas, será realizada até 6 de setembro na região. Segundo o comunicado, o cultivo ilegal na área fica entre 40% e 60% do total de plantações agrícolas.

É a sexta operação contra as plantações de maconha neste ano, nos departamentos do nordeste do país. Nas buscas anteriores foram destruídos 1,3 mil hectares, equivalentes a 3,9 mil toneladas.

FO

Clique AQUI, entre na comunidade de WhatsApp do Altnotícias e receba notícias em tempo real. Siga-nos nas nossas redes sociais!
Parmenas Alt
Parmenas Alt
A estrada é longa e o tempo é curto. Não deixe de fazer nada que queira, mas tenha responsabilidade e maturidade para arcar com as consequências destas ações.
RELATED ARTICLES

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Digite seu nome aqui

Mais Visitadas

Comentários Recentes