quinta-feira, 07/11/2024
InícioPolíticaParabéns ao PSDB de SP que quer expulsar todos os políticos ficha...

Parabéns ao PSDB de SP que quer expulsar todos os políticos ficha suja; bom exemplo tinha que ter o PT e outros

A cúpula do PSDB ligada ao governador de São Paulo, João Dória, ameaça expulsar do partido o deputado federal Aécio Neves se ele não pedir afastamento. A pressão e o desligamento de Aécio se intensificou depois que ele virou réu, acusado de receber propina de R$2 milhões. A maior cobrança está sendo feita pelo PSDB de São Paulo, já que o partido prevê, no curto prazo, o desgaste provocado pelo caso Aécio na campanha à reeleição do prefeito Bruno Covas. Em decisão oficial, a cúpula do PSDB avalia que a manutenção de Aécio na sigla levaria ao questionamento do novo Código de Ética do PSDB, lançado em maio, que proíbe a filiação de fichas sujas ao partido. O governador de São Paulo, disse que o deputado federal Aécio Neves, deveria sair do partido espontaneamente para evitar a expulsão. “Esta é uma solução política e eticamente adequada.”. O prefeito de São Paulo, Bruno Covas, falando sobre Aécio Neves, disse: “estamos na fase do novo PSDB, que não pode conviver com o mal estar de filiações de fichas sujas.”. O ex-prefeito de São José dos Campos e ex-deputado federal, Emanuel Fernandes, maior cacique político do Vale do Paraíba, após ser condenado por improbidade administrativa, teve seus direitos políticos cassados e seria desligado, automaticamente, do PSDB, mas quando convidado aceitou pedir o desligamento da legenda.

CAÇAPAVA VIVE SITUAÇÃO PIOR QUE A DE AÉCIO

O ex-prefeito de Caçapava, Henrique Rinco, está condenado em Segunda Instância, por improbidade administrativa dolosa, situação muito pior que a de Aécio Neves, que por enquanto só foi denunciado por improbidade. O caso Rinco exige uma tomada de posição do Diretório Municipal de Caçapava, a exemplo do que vem fazendo a cúpula paulista ao exigir a expulsão de Aécio.

RINCO JUDICIALMENTE INELEGÍVEL

A Lei Complementar 64/1990 que trata das inelegibilidades considera “ficha suja” aqueles condenados por improbidade administrativa. Rinco e seu assessor de comunicação Adilércio foram sancionados pelo Tribunal de Justiça, que reconheceu ter havido por eles a prática de improbidade administrativa dolosa (intencional). O interessante é que Rinco, quando prefeito e agora, ocupa os microfones da Rádio Capital falando em “honestidade, probidade e transparência”, chega até a tachar outras pessoas de “ficha suja”. Quem cospe para cima corre o risco de receber a cusparada ao cair em sua própria cara. O castigo vem a cavalo, Rinco está literalmente inelegível.

Por denúncia do ex-vereador Paulo Lanfredi, o Tribunal de Justiça condenou o ex-prefeito Henrique Rinco e seu assessor de comunicação Adilércio Honório, por improbidade administrativa, em razão dos mesmos utilizarem por diversas vezes a página do Facebook da prefeitura, para fazer propaganda pessoal, sendo utilizados servidores públicos para os serviços. A pena torna os condenados inelegíveis, já que ficou caracterizada a prática dolosa de improbidade prevista nos Artigos 11 e 12, Inciso III, da Lei 8.429/92.

DIRETÓRIO ESTADUAL ANALISA DENÚNCIA CONTRA RINCO

Já existe denúncia contra Rinco no Diretório Estadual do PSDB, visando sua expulsão do partido. Segundo denunciante, o ex-prefeito está condenado por improbidade e assim não pode integrar o quadro de filiados, porque os Estatutos e o Código de Ética do PSDB proíbem “ficha suja”. Processo está em análise na Comissão de Ética do partido, e se o entendimento for o mesmo aplicado a Emanuel e Aécio, com certeza Rinco será expulso da sigla, se não pedir afastamento.

Clique AQUI, entre na comunidade de WhatsApp do Altnotícias e receba notícias em tempo real. Siga-nos nas nossas redes sociais!
Parmenas Alt
Parmenas Alt
A estrada é longa e o tempo é curto. Não deixe de fazer nada que queira, mas tenha responsabilidade e maturidade para arcar com as consequências destas ações.
RELATED ARTICLES

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Digite seu nome aqui

- Publicidade -

Mais Visitadas

Comentários Recentes