O técnico Vanderlei Luxemburgo disse que o jogo contra o Atlético-MG (empate por 1 a 1, no domingo) foi bom para testar a força do grupo, já que o time jogou desfalcado. “Jogamos sem 50% do time. Passamos um grande sufoco e ainda tivemos chances de virar a partida no segundo tempo.”
Luxemburgo lembrou que o time jogou sem Valdívia, Cléber, Leandro, Elder Granja, Henrique (vendido para o exterior) e Gustavo.
“Tivemos sorte em não levar dois ou três gols”, disse.
O sufoco a que se referiu Luxemburgo foi proporcionado pelo mau posicionamento dos meias Martinez, Léo Lima e Pierre, o que, segundo o técnico, foi acertado no intervalo da partida.
Para Luxemburgo, o Palmeiras está no caminho certo, com três vitórias seguidas e um empate. “O resultado foi considerado dentro dos planos do Palmeiras. O que não pode é perder três jogos seguidos”, disse.
O meia Diego Souza foi um dos atletas mais elogiados por Luxemburgo. “Ele está se encaixando, movimentou-se bastante e jogou bem tanto recuado quanto mais avançado.” O técnico disse que liberou o meia para atacar no segundo tempo.
Questionado sobre quem é favorito ao título, Luxemburgo disse que o Flamengo hoje “está com aproveitamento de campeão”.
O goleiro e capitão Marcos, que defendeu uma cobrança de pênalti no primeiro tempo, reconheceu que o grupo sentiu falta de Valdívia e de Cléber, mas que conseguiu forças para reagir no fim.
Folha de S. Paulo