quarta-feira, 15/01/2025
InícioBrasilPara ex-ministro do TSE, candidato com "ficha suja" deve ser barrado no...

Para ex-ministro do TSE, candidato com “ficha suja” deve ser barrado no voto

Tudo como está. Por 9 votos a 2, os ministros do STF (Supremo Tribunal Federal) decidiram que os políticos com “ficha suja”, aqueles que respondem a processos na Justiça, podem se candidatar, a não ser que tenham uma condenação definitiva, sem possibilidade de recursos. A decisão já havia sido tomada pelo TSE (Tribunal Superior Eleitoral).

Para Fernando Neves, ex-ministro do TSE, a tarefa de barrar os candidatos com “ficha suja” é do eleitor. “Achar que nós não devemos eleger para cargos públicos pessoas que não têm um passado recomendável, isso é correto. Só que a Justiça Eleitoral não pode impedir isso. Se 90% da população acha que não deve eleger pessoas com passado pouco recomendável, nós temos que demonstrar isso no nosso voto”, disse.

Uol

Clique AQUI, entre na comunidade de WhatsApp do Altnotícias e receba notícias em tempo real. Siga-nos nas nossas redes sociais!
Parmenas Alt
Parmenas Alt
A estrada é longa e o tempo é curto. Não deixe de fazer nada que queira, mas tenha responsabilidade e maturidade para arcar com as consequências destas ações.
RELATED ARTICLES

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Digite seu nome aqui

Mais Visitadas

Comentários Recentes