Fora do G-4 do Campeonato Paulista, o São Paulo enfrenta o Barueri, nesta quinta-feira, às 21h50m, no Morumbi, tentando finalmente engrenar na temporada. Depois de vencer o Ituano, o Tricolor precisa de um bom resultado para poder entrar na grupo de classificação e ganhar moral para o clássico contra o Palmeiras, no domingo, e para o restante da Taça Libertadores. O Premiere Esportes transmite a partida, e você acompanha também, em Tempo Real, no GLOBOESPORTE.COM.
O triunfo na rodada anterior colocou o São Paulo com 14 pontos, na briga pela vaga. Um tropeço, porém, pode aumentar a distância para o líder Santos, que tem 19.
A intenção do técnico Ricardo Gomes é somar o máximo de pontos para deixar a equipe em uma situação confortável na classificação, passando a dar ênfase no torneio sul-americano. Depois do duelo frente ao Verdão, a delegação viaja à Colômbia para encarar o Once Caldas, na quinta-feira.
– O quanto antes você conseguir disparar, entrar no G-4 e ficar na frente, melhor. Depois, podemos queimar essa gordura com a Libertadores. Mas não podemos abrir mão do Paulista – afirmou o centroavante Washington.
O Barueri também quer embalar no Estadual. Após ser goleado por 4 a 0 pelo Botafogo, o time acordou e venceu os dois últimos jogos – devolveu o placar diante do Ituano e fez 1 a 0 sobre o Monte Azul. Os resultados deixaram o clube com 12 pontos, encostando no grupo dos quatro melhores.
– Todo mundo sabe que restaram poucos jogadores daquela base do ano passado. Eu acompanhei alguns jogos e o time se reforçou bem, continua forte – disse o zagueiro Xandão, que defendeu a Abelha em 2009 antes de ser contratado pelo São Paulo.
Depois de mandar a campo uma formação repleta de reservas contra o Ituano, o técnico Ricardo Gomes deve escalar os titulares do São Paulo nesta quinta. A única baixa será o meia Hernanes, poupado pelo desgaste físico que apresentou por conta da sequência de jogos da temporada.
A novidade será a improvisação do lateral-direito Cicinho no meio-de-campo. Assim, Renato Silva entra na zaga e a equipe voltará a atuar no esquema 3-5-2. Jorge Wagner, Washington e Marcelinho Paraíba retornam.
– Ele (Cicinho) tem uma parte ofensiva muito boa. Saiu de um lugar muito frio, sofreu um pouco contra o Ituano, mas está se adaptando. Temos essa possibilidade de variação com ele – explicou Gomes.
No Barueri, o técnico Vinícius Eutrópio perdeu o artilheiro da equipe. O atacante Tadeu, autor de quatro gols no Estadual, recebeu o terceiro cartão amarelo e terá de cumprir suspensão. Para a vaga, o treinador tem como opções Willian e Henrique Dias.
GloboEsp