Duas panelas de pressão que estavam com dois quilos de feijão cozinhando em fogões nos fundos de uma residência foram furtadas na noite desta sexta-feira (17), em Cacoal (RO), a 480 quilômetros de Porto Velho. As panelas estavam em dois fogões a carvão, feitos com reaproveitamento de latas de tinta.
O dono da residência, o pedreiro NeiIo Rodrigues Vieira, de 37 anos, contou que ficou perplexo com a ação tendo em vista que havia outros objetos de maior valor no local e que não foram levados pelos criminosos. “Junto com as panelas haviam mais de 10 pares de sapatos, uma máquina de lavar roupa e até uma motocicleta, mas só levaram as panelas”, explica.
Ainda de acordo com Neilo, há vários anos ele cozinha feijão nos fogões para economizar gás e nunca havia sido furtado. “Como ninguém tinha mexido com nada aqui, nunca imaginei que alguém fosse furtar justamente as panelas com feijão, deve ser porque está caro”, brinca.
O quilo do grão pode ser encontrado por até R$ 15 nos supermercados de todo o Brasil. O alimento ficou mais caro devido à queda na produção, impactada por alterações climáticas, como a estiagem no início do ano.
O pedreiro disse que fez o registro da ocorrência na delegacia por insistência da esposa e também como forma de alerta, pois vários vizinhos já foram furtados. “Acredito que seja algum usuário de drogas do bairro que está praticando esses furtos, por isso decidi registrar o caso, para que as autoridades policiais intensifiquem o trabalho no bairro”, expõe.
Nenhum suspeito pelo crime foi identificado.
Fonte: G1/Rondônia