Com goleadas de Verdão e Rubro-Negro, próxima fase pode ter até três duelos do país; Fortaleza briga nesta quinta pela última vaga
As quartas de final da Libertadores prometem. Com os resultados desta quarta-feira (6), a próxima fase mata-mata do torneio continental já tem garantido dois duelos entre equipes brasileiras: Palmeiras x Atlético-MG e Corinthians x Flamengo. O Fortaleza, que joga nesta quinta contra o Estudiantes-ARG, às 21h30 (de Brasília), também pode encarar um confronto brasileiro, contra o Athletico-PR, caso vença os argentinos.
Athletico-PR x Fortaleza ou Estudiantes-ARG
Palmeiras x Atlético-MG
Talleres-ARG x Vélez-ARG
Corinthians x Flamengo
O reencontro de Palmeiras e Atlético-MG
Palmeiras, que bateu o Cerro Porteño-PAR, e Atlético-MG fazem nas quartas de final a reedição das semifinais da Libertadores de 2021. Na última edição, depois de um 0 a 0 no Allianz Parque, os times novamente empataram, mas por 1 a 1, no Mineirão. O Verdão acabou avançando para a grande decisão pelo critério do gol fora de casa, que já não existe mais.
Já Corinthians e Flamengo, que venceu o Tolima-COL, voltam a se enfrentar pelo torneio continental depois de 11 anos. Em 2010, o Rubro-Negro venceu no Maracanã por 1 a 0. Na volta, no Pacaembu, o Timão bateu os cariocas por 2 a 1, mas, novamente pelo critério do gol fora, levou a melhor o time visitante.
As quartas de final da Libertadores acontecem só no próximo mês. Os jogos de ida serão realizados entre os dias 2, 3 e 4 de agosto. As partidas de volta ocorrem entre os dias 9 e 11.
Fonte: R7-Esportes