domingo, 24/11/2024
InícioEsportePalmeiras volta com turbulência para a temporada 2009

Palmeiras volta com turbulência para a temporada 2009

Protesto da torcida, sumiço de atleta e muitas caras novas. O primeiro dia de trabalho do Palmeiras em 2009 foi tenso.

Por volta das 15h30, meia hora antes de o treino começar, cerca de 200 torcedores da Mancha Alviverde se concentraram na frente do portão principal do CT com diversas faixas contrárias à diretoria.

O mote do protesto foi a parceria do Palmeiras com a Traffic, que desde 2008 tem sido responsável pelas principais contratações. A reclamação é por uma suposta dependência do clube em relação à empresa.

Uma das faixas penduradas no muro que cerca a entrada do CT dizia “Fim ao Traffic”o” de jogadores”, fazendo trocadilho com o nome da parceira.

Ciente da manifestação –que fora anunciada pela própria Mancha em seu site–, o clube convocou 12 seguranças para ficarem postados nos portões de acesso ao CT.

A maior parte dos jogadores, além do técnico Vanderlei Luxemburgo –bastante xingado pela torcida ontem–, não entrou pelo portão principal, utilizando um acesso lateral.

“Acabaram com o dinheiro em caixa. O clube virou refém da Traffic”, disse o presidente da Mancha, André Guerra.

A diretoria classificou o protesto como ato político. Apesar de não ter dito abertamente, o vice-presidente Gilberto Cipullo deu a entender que a manifestação foi idealizada pelo grupo oposicionista, que concorrerá à presidência do clube no dia 26. Affonso della Monica, atual mandatário do Palmeiras, deixará o poder após quatro anos.

“O Palmeiras está em um mês eleitoral, e a torcida optou pelo candidato da oposição”, comentou o dirigente, referindo-se a Roberto Frizzo, que deverá concorrer com o atual diretor de planejamento do clube, Luiz Gonzaga Belluzzo.

Os torcedores exigiam, também, a permanência do atacante Kléber. “Chega de horror, no meu ataque só se for gladiador”, cantava a torcida, em referência ao apelido dado ao jogador em 2008 por sua raça.

O atleta espera por um acerto com o Dínamo de Kiev. Ontem, Kléber passou pelo CT, mas o clube negou que ele teria ido se despedir dos companheiros.

Pouco antes de mostrar os cinco reforços –o sexto, Marquinhos, teve problema com a passagem aérea e será apresentado hoje–, Cipullo revelou o motivo do sumiço do zagueiro David, que não foi treinar.

Segundo ele, o defensor está acertando sua ida ao Panathinaikos (Grécia), apesar de o Palmeiras já ter renovado seu contrato. “Ele está mal influenciado, alega que não tem contrato. É uma pena porque vai sofrer consequências na carreira. O Palmeiras já notificou a Fifa, a CBF e o Panathinaikos.”

F.Online

Clique AQUI, entre na comunidade de WhatsApp do Altnotícias e receba notícias em tempo real. Siga-nos nas nossas redes sociais!
Parmenas Alt
Parmenas Alt
A estrada é longa e o tempo é curto. Não deixe de fazer nada que queira, mas tenha responsabilidade e maturidade para arcar com as consequências destas ações.
RELATED ARTICLES

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Digite seu nome aqui

- Publicidade -

Mais Visitadas

Comentários Recentes