Apontada como uma das maiores virtudes do Palmeiras no Campeonato Brasileiro, a boa campanha como visitante sofreu um baque neste domingo. Jogando em Belo Horizonte, a equipe do Parque Antarctica sucumbiu diante do jogo ofensivo do Cruzeiro e foi goleado por 5 a 0.
Essa foi a primeira derrota do time longe do seu estádio desde 22 de julho, quando caiu diante o Paraná, em Curitiba. Desde então, haviam sido três vitórias (Fluminense, Atlético-MG e Figueirense) e um empate (Juventude).
O insucesso de hoje também é o segundo consecutivo do time, que no meio da semana havia sido derrotado pelo São Paulo, e deixa o Palmeiras mais longe da briga pelas primeiras colocação, já que mantém os mesmos 36 pontos das duas rodadas anteriores.
Para a partida contra o Cruzeiro, vice-líder da competição,o técnico Caio Júnior não pôde contar com um dos seus principais jogadores, o meia Valdívia, que chegou a viajar para Belo Horizonte, mas que não teve condições de entrar em campo devido a uma contusão sofrida no clássico de quarta.
Para o lugar do chileno, o treinador palmeirense escalou Caio, que não conseguiu conduzir o time, até porque teve a sua vida dificultada pela expulsão de Pierre, ainda no primeiro tempo, que levou o clube paulista a abdicar também de Edmundo para reconstruir sua defesa.
O Palmeiras terá a chance de encerrar a seqüência de insucessos diante do Botafogo, nesta quinta-feira, no Maracanã. O confronto pode ser considerado um “jogo de seis pontos”, já que os cariocas também têm como objetivo uma vaga na próxima Taça Libertadores da América.