O assunto é antigo e persegue o Palmeiras. Nesta quinta-feira, às 20h30, contra o Internacional, o time palmeirense volta a encarar sua torcida. Torce por apoio. E, mais do que tudo, espera não quer repetir o resultado da semana passada, quando perdeu para o Sport por 2 a 1, de virada e com dois jogadores a mais, em pleno Palestra Itália.
O elenco palmeirense garante que não tem problema nenhum em jogar em casa. Mas os números mostram que a equipe se dá melhor quando atua fora de seu estádio. Como mandante, foram três vitórias, três empates e duas derrotas no Campeonato Brasileiro. Já como visitante, foram quatro vitória até agora, além de três empates e duas derrotas.
Após perder para o Sport, na semana passada, o técnico Caio Júnior falou que o grupo era muito jovem e o diretor de futebol Genaro Marino afirmou que faltava experiência a alguns jogadores. Naquele jogo, Edmundo estava fora. Nesta quinta-feira, no entanto, o atacante de 36 anos estará em campo e será uma das armas do Palmeiras para conseguir a vitória sobre o Inter.
Caio Júnior não se cansa de dizer que Edmundo rende mais quando atua apenas nos fins de semana. Mas agora vai com ele contra o Inter. “Não existe uma regra específica, é preciso analisar jogo a jogo”, explicou o treinador do Palmeiras. “Ele ficou uma semana treinando, foi bem contra o Fluminense e é claro que agora, para domingo (contra o Atlético-MG), ele vai ter mais dificuldades.”
O técnico não fez mistérios quanto à escalação palmeirense e só mudou o time que pega o Inter porque o volante Pierre está suspenso – assim, Wendel volta para o meio-de-campo e Paulo Sérgio entra na lateral-direita.
Nesta quinta-feira, Caio Júnior espera que a vitória acabe de vez com o chamado ‘fantasma do Palestra’. “Isso fica na cabeça de todos e é uma questão antiga, existia até com o Felipão (Luiz Felipe Scolari, antigo técnico do Palmeiras)”, lembrou o treinador. “Mas eu já vi uma evolução e precisamos lembrar das coisas boas, como na virada contra o Vasco (3 a 2) e o empate contra o Santos (2 a 2).”
Já o lateral-esquerdo Leandro pede paciência ao palmeirense que comparecer ao estádio nesta quinta-feira. “Temos de trazer o torcedor para o nosso lado, mas eles têm de ter calma. A torcida quer ver logo um gol, mas não é assim. Precisamos tirar isso da cabeça, que o Palmeiras sofre aqui (no Palestra)”, avisou o jogador.
PALMEIRAS x INTERNACIONAL
Palmeiras – Diego Cavalieri; Paulo Sérgio, Dininho, Gustavo e Leandro; Wendel, Martinez, Makelele e Valdivia; Luiz Henrique e Edmundo. Técnico: Caio Júnior.
Internacional – Clemer; Índio, Marcão e Mineiro; Jonas, Edinho, Guiñazu, Luciano Henrique e Alex; Iarley e Adriano. Técnico: Gallo.
Árbitro – Willian Marcelo Souza Nery (RJ).
Horário – 20h30.
Local – Palestra Itália, em São Paulo (SP).