O Palmeiras derrotou o Paraná neste sábado por 3 a 0, no Parque Antarctica, e pulou para a segunda colocação no Campeonato Brasileiro, com 54 pontos. No prosseguimento da 32ª rodada, deste domingo, a equipe de Caio Júnior poderá ser ultrapassada na tabela por Cruzeiro (53 pontos), Santos (52) e Grêmio (51), e por isso não tem garantias de que vai permanecer no G4. O Paraná, por sua vez, continua na zona de rebaixamento com 34 pontos.
Após empatar com o Santos, na Vila Belmiro, no último sábado, o Palmeiras voltou a aproveitar sua boa fase em casa. No segundo turno da competição, o time ganhou 12 pontos dos 15 disputados no Parque Antarctica. A única derrota foi no clássico contra o São Paulo.
Com o apoio dos torcedores, o time foi ao ataque. Logo no começo da partida, a equipe teve duas boas oportunidades para abrir o placar. Aos 8min, o meio-campista Caio, destaque do Palmeiras nos últimos jogos, chutou firme, mas o goleiro do Paraná, Gabriel, espalmou. Cinco minutos depois, após um cruzamente de Caio, Valdivia quase marcou.
Depois do bom início, o desempenho da equipe paulista caiu muito. E a torcida tomou um susto aos 19min. De fora da área, Jumar chutou a bola na trave. Aos 35 min, outra vez o Paraná ameaçou, mas Diego Cavalieri fez duas defesas seguidas e impediu o gol.
O Palmeiras conseguiu finalmente abrir o placar aos 42min do primeiro tempo. Em um chute da intermediária, o goleiro Gabriel espalmou e, no rebote, o centroavante Rodrigão, de cabeça, mandou a bola para o fundo das redes.
Na etapa final, o Palmeiras voltou melhor. O Paraná não ficou recuado na defesa e deu mais espaço para os meias Valdivia e Caio criarem jogadas. Aos 20min, Valdivia, na área, acertou um forte chute sem chances de defesa.
O Paraná tentou iniciar uma reação, mas o Palmeiras aproveitou bem os contragolpes. O centroavante Rodrigão marcou o seu segundo gol na partida aos 27min, após boa jogada do lateral Leandro.
Nos minutos finais, a situação da partida não mudou. As duas equipes foram ao ataque. O jogo ficou aberto. Como ninguém conseguiu marcar, a partida acabou 3 a 0.
Na próxima rodada, o Palmeiras joga contra o Vasco, no domingo, no Rio de Janeiro. No mesmo dia, o Paraná recebe Internacional.
FOnL