O Palmeiras venceu o Goiás por 3 a 1 neste domingo, no Serra Dourada e, além de conseguir a primeira vitória fora de casa no Campeonato Brasileiro deste ano, empurrou o arqui-rival Corinthians para a lanterna da competição.
Apesar da terceira vitória consecutiva – construída com gols de Nen, Paulo Baier e Edmundo (Souza descontou para o Goiás) – o Palmeiras ainda está na zona de rebaixamento, na 17ª posição, com 13 pontos.
Já o Goiás, que não vence há quatro rodadas, permanece com 18 pontos, na 10ª posição, viu a distância para os líderes da competição aumentar.
Tecnicamente, o jogo foi muito bom. Desde o início, os dois times buscaram o gol. Dentro de casa, o Goiás foi para o ataque e ofereceu o contra-ataque ao Palmeiras, que abriu o marcador, aos 14min, em belo gol do zagueiro Nen.
Edmundo cobrou falta pela esquerda, forte, no alto, e Harlei soltou a bola. No rebote, Nen pegou forte, de primeira, sem chance para o goleiro goiano.
O time de Tite não teve tempo para comemorar. Dois minutos depois, o time da casa empatou. Em jogada pela esquerda, Welliton ganhou dos zagueiros palmeirenses e tocou para Souza. Mesmo marcado de perto, o atacante chutou com o bico da chuteira, na saída de Diego Cavalieri.
A partida continuou muito movimentada. O Goiás prosseguiu no ataque, explorando a lentidão dos zagueiros palmeirenses. Mas foi o Palmeiras que desempatou.
Aos 23min, Paulo Baier cobrou falta com perfeição. O ala bateu no ângulo direito de Harlei, que nem se mexeu. O visitante foi para o intervalo com a vantagem.
Na volta do segundo tempo, o Goiás seguiu pressionando muito. No entanto, depois de várias oportunidades desperdiçadas pelo anfitrião, foi o Palmeiras que aumentou a vantagem.
Em jogada pela direita, Wendel cruzou, Leonardo puxou Enílton e o árbitro marcou pênalti. Os goianos reclamaram muito. Edmundo bateu com muita categoria, no canto direito alto, sem chance para Harlei.
Depois do terceiro gol palmeirense, o técnico Antônio Lopes fez duas substituições para tentar diminuir e chegar ao empate.
O volante Wendel foi expulso e o time da casa buscou de todas as formas o empate. Mas, mesmo com um a menos, o time do técnico Tite segurou o resultado e conquistou a terceira vitória consecutiva.
Na próxima rodada, o Palmeiras receberá o Paraná, sábado, no Palestra Itália, às 18h10. Já o Goiás jogará em casa de novo, contra o Fortaleza, domingo, no mesmo horário.