Nada como um jogo fora de casa para esquecer os tropeços no Parque Antarctica. A estranha lógica que marca a trajetória palmeirense neste Campeonato Brasileiro ganhou mais um capítulo neste domingo, quando a equipe paulista derrotou o Atlético-MG por 2 a 1, no Mineirão.
Na quinta, os palmeirenses empataram por 1 a 1 com o Internacional, em São Paulo, após sofrerem um gol aos 38min do segundo tempo. O resultado comprovou a má campanha do time quando atua como mandante.
Em dez duelos longe do seu estádio, o time treinado por Caio Júnior acumula cinco vitórias, três empates e duas derrotas. No Parque Antarctica, o time tem dois triunfos a menos e um revés a mais.
Com dificuldades imensas quanto atua em casa, o Palmeiras pode ver a tabela do Brasileiro na reta final de turno e começo de returno feita na medida para o clube. Das próximas cinco partidas no Nacional (Flamengo, Figueirense, São Paulo, Cruzeiro e Botafogo), apenas o confronto contra os flamenguistas será disputado no Parque Antarctica.
Com a vitória, o clube paulistano, que tem como objetivo momentâneo lutar por uma vaga na Taça Libertadores da América chegou a 30 pontos, cinco a mais do que o Atlético-MG.