Em sua primeira partida no segundo turno do Campeonato Brasileiro, o Palmeiras derrotou o Flamengo por 2 a 1, superou o mau retrospecto jogando no Parque Antarctica e chegou a 33 pontos na tabela de classificação, aproximando-se das equipes que lutam por uma das quatro vagas na Taça Libertadores.
A vitória deste domingo é apenas a quarta da equipe em dez partidas atuando em seu estádio. Nos dois últimos jogos em casa, o Palmeiras havia perdido para o Sport (2 a 1) e empatado com o Internacional (1 a 1).
O resultado serve, também, para amenizar a crise entre Edmundo e os dirigentes do clube. Durante a semana, o atacante criticou a diretoria palmeirense, alegando atrasos no pagamento de seus direitos de imagem. A discussão causou mal estar, mas o técnico Caio Júnior bancou a escalação do jogador, que fez dupla de ataque com Luiz Henrique.
Sem Valdivia, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, o time entrou em campo com Caio encarregado de fazer a ligação entre meio-campo e ataque. A mudança funcionou e o jogador foi um importante na vitória, marcando o primeiro gol da partida.
Com os três pontos conquistados neste domingo, o Palmeiras chega a 33 em 20 jogos e se consolida na briga por uma vaga na Libertadores. O Flamengo, com 18 pontos em 17 partidas, continua na zona de rebaixamento.
O time da Gávea volta a campo na quarta-feira, no Maracanã para enfrentar o Juventude, em partida adiada da 8ª rodada. Já o Palmeiras retorna aos gramados no próximo domingo, contra o Figueirense, no estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis. No confronto entre as duas equipes no primeiro turno, os paulistas venceram por 2 a 1.
FO