Pela Libertadores, volta a campo na próxima semana contra o Cerro Porteño, no Allianz Parque
ALTNOTÍCIAS
Na base da insistência e com gol nos acréscimos, o Palmeiras venceu o Sporting Cristal por 3 a 2 nesta quinta-feira (03/04), em Lima, pela estreia da fase de grupos da Libertadores. O gol da vitória foi marcado por Richard Ríos, de cabeça, no último lance da partida.
O Verdão chegou a estar duas vezes à frente do placar, mas viu os peruanos reagirem e empatarem em ambas. No fim, garantiu os três pontos e dividiu a liderança do Grupo G com o Cerro Porteño, adversário da próxima rodada.
Jogo truncado, defesa salva, ataque resolve
Abel Ferreira optou por escalar o time com três zagueiros, buscando mais controle da posse. Apesar do domínio territorial, o Palmeiras começou o jogo sem efetividade no ataque. Já o Sporting Cristal aproveitou os espaços e assustou com González, em cobrança de falta, e depois com Chávez, que obrigou Weverton a salvar em cima da linha.
A primeira grande chance do Verdão veio com Estêvão, que cabeceou para fora após cruzamento de Piquerez. Pouco depois, Felipe Anderson parou em boa defesa de Enríquez. Mas na terceira tentativa, Estêvão não perdoou: depois de confusão na área, ele aproveitou o rebote e abriu o placar.
Emoção até o fim
Na volta do intervalo, o Palmeiras manteve a postura ofensiva. Felipe Anderson e Lucas Evangelista criaram boas chances, mas pararam no goleiro adversário. Quando o ritmo caiu, o Sporting Cristal aproveitou. Pretell acertou um belo chute de fora da área e empatou.
O Verdão respondeu rápido. Flaco López sofreu pênalti, e Piquerez converteu com um chute forte no meio do gol. Mas a vantagem durou pouco. Na saída de bola, Távara acertou um belo chute de longa distância e igualou novamente.
Já nos acréscimos, o Palmeiras foi para o abafa. Após escanteio mal afastado, Luighi cruzou na medida para Richard Ríos subir mais que a zaga e garantir a vitória suada do time paulista.
Próximos compromissos
O Palmeiras agora foca no Brasileirão, onde enfrenta o Sport, fora de casa, no fim de semana. Pela Libertadores, volta a campo na próxima semana contra o Cerro Porteño, no Allianz Parque.
Gols: Estêvão, Piquerez e Richard Ríos (Palmeiras); Pretell e Távara (Sporting Cristal)
Local: Estádio Nacional de Lima, Peru
Competição: Fase de grupos da Copa Libertadores 2025 – Grupo G
Por Jota Passarinho