O Palmeiras perdeu para o Atlético-PR por 2 a 1 neste domingo, em Curitiba, pelo Campeonato Brasileiro. Com o resultado, a equipe paulista permanece com 40 pontos e saiu da zona de acesso à Taça Libertadores. Já a equipe paranaense, com 32 pontos, escapou das últimas colocações do torneio e está mais distante da área do rebaixamento.
A equipe paulista entrou em campo com objetivo de vencer pela primeira vez o Atlético-PR na Kyocera Arena –estádio da equipe adversária.
Antes da partida deste domingo, o Palmeiras tinha jogado cinco vezes no local. Foram três derrotas e dois empates.
Com o apoio da torcida, o Atlético-PR foi ao ataque logo no começo da partida. Aos 3min, Ferreira chutou forte e Diego Cavalieri fez uma boa defesa. Aos 14min, Marcelo Ramos, livre na área, cabeceou e a bola passou perto da trave.
Depois da pressão inicial, o Palmeiras equilibrou o jogo e quase fez o primeiro gol aos 32min. Max entrou ligeiro na área e chutou forte, mas a bola foi para fora.
Aos 39min, o time da casa abriu o placar. Netinho cobrou falta com precisão e colocou o Atlético-PR em vantagem.
No segundo tempo, o Palmeiras atacou mais. Com a entrada de Luiz Henrique no lugar de Makelele, a equipe paulista buscou o gol de empate. E conseguiu. Após uma falta cruzada na área, Dininho, de cabeça, mandou a bola para o fundo das redes, aos 20min.
Animado com o gol, o Palmeiras continuou a atacar, mas não conseguiu virar a partida.
Após uma bela troca de passes do Atlético-PR, Pedro Oldoni recebeu livre e chutou alto, sem chances de defesa, e garantiu a vitória do time paranaense, aos 37min.
Na próxima rodada, o Palmeiras enfrentará o Corinthians. O Atlético-PR jogará contra o Paraná. As duas partidas serão realizadas no domingo.