O empresário Wagner Ribeiro disse nesta segunda-feira que viajará à França a mando da Traffic, parceira do Palmeiras, para tratar da contratação do atacante brasileiro Fred, que estaria insatisfeito no Lyon.
“Fomos procurados por uma pessoa da família dele dizendo que ele queria voltar ao Brasil em curto prazo porque não está se bem na França. Eu vou viajar em nome da Traffic”, disse o empresário, em entrevista à rádio Jovem Pan, nesta segunda-feira.
Ribeiro, que agencia Robinho, Lulinha e Tiago Luís, entre outros, negou que se a empresa contratar Fred, o seu destino será o Palmeiras. Segundo o empresário, a Traffic tem ligação com diversos clubes no país e o destino do atacante só seria definido após a negociação ser concluída.
“A Traffic não está ligada apenas ao Palmeiras, ela tem jogadores em vários clubes. Nem sei se o Palmeiras tem interesse nele. Tudo será definido depois”, disse o procurador, que utilizou o exemplo do são-paulino Adriano para defender que o mercado nacional pode absorver um nome caro como Fred.
“Ninguém imaginava que o Adriano voltaria ao Brasil, porque ele tem um baita salário.”
Fred tem demonstrado estar insatisfeito com a condição de reserva no clube francês. O brasileiro sofreu com muitas contusões nesta temporada e perdeu a posição no ataque para o francês Karim Benzema. Antes do início do Campeonato Paulista, ele teria sido procurado por São Paulo e Santos.
Santos
Wagner Ribeiro confirmou ainda que a Traffic está negociando uma parceria com o clube da Vila Belmiro e disse que as suas desavenças pessoais com o técnico Emerson Leão não impedem a conclusão do negócio.
“Estive com o [presidente] Marcelo [Teixeira] na sexta-feira e ele me cobrou sobre esse almoço com o Santos. O Santos não é uma pessoa. E não é ele [Leão] que vai atrapalhar qualquer negócio”, concluiu.