domingo, 22/12/2024
InícioEsportePalmeiras liga sinal de alerta

Palmeiras liga sinal de alerta

O empate de sábado à noite com o Rio Preto por 1 a 1, na reabertura do Parque Antarctica, fez o goleiro Marcos, maior ídolo do elenco atual do Palmeiras, cobrar atitude dos companheiros nesta semana em que o clube faz a sua estréia na Copa do Brasil e que depois terá pela frente o rival Corinthians.

“Não podemos ir ao Mato Grosso do Sul achando que vamos matar o jogo. Vamos ter que fazer por merecer. Se der para eliminar a partida de volta, bem. Se não, vamos tentar manter a vantagem”, afirmou o goleiro que falou sobre a fase atual do time no Estadual.

“Já estamos na 11ª rodada do Paulista e acho que o time já tinha que ter menos defeitos. As vaias da torcida são em função do que foi vendido para ela. Um grande time e a conquista de títulos”, falou o goleiro, que até aprovou a atuação da equipe contra o Rio Preto, mas considerou o empate como justo. “Jogamos bem, mas não matamos a partida”, concluiu.

Após a partida contra o Rio Preto, o técnico Vanderlei Luxemburgo seguiu com o discurso de que o time vai se classificar para as semifinais. Mas já admite enfrentar mais dificuldades pelo caminho.

“A classificação vai ser mais doída. Vamos sofrer um pouquinho. Mas a coisa vai caminhar. Estamos atravessando um momento de instabilidade”, afirmou o treinador. Com 16 pontos em 11 partidas, Luxemburgo tentou abrandar o momento que vive o time no campeonato.

“Decepcionado é uma coisa muito forte. Estou é chateado. Tivemos três derrotas [Ituano, Noroeste e Guaratinguetá] que complicaram um pouco os nossos planos”, falou.

Na partida de sábado, a expectativa era de goleada, já que o Palmeiras tinha pela frente o Rio Preto e contava com o apoio da torcida no reencontro com o seu estádio, que estava fechado para reformas. Mas não foi isso que se viu.

O empate de 1 a 1 mais uma vez travou a arrancada anunciada por Luxemburgo e deixou o time com 16 pontos na tabela.

O Palmeiras começou pressionando e com 15min teve três chances claras de abrir o placar. Mas diante de um time bastante recuado e com dificuldades de marcar o primeiro gol, o que acabou chamando a atenção pelo lado do Palmeiras foi o próprio Vanderlei Luxemburgo, expulso com pouco mais de 20 minutos de partida.

Após reclamar de um pênalti em Valdivia, ele discutiu com o quarto árbitro e, em seguida, foi expulso. Na saída, o treinador palmeirense se mostrou indignado com as arbitragens do Campeonato Paulista.

“A democracia existe e eu tenho o direito de criticar sem ofender. Saí expulso de campo sem ofender ninguém. Isso é sacanagem. Não é assim que se comanda a arbitragem e se faz futebol. Sei que minhas críticas incomodam”, afirmou o treinador já próximo dos vestiários.
Depois, o treinador atacou o coronel Marcos Marinho, presidente da Comissão de Arbitragem da FPF.

“Se o coronel Marinho não gosta das minhas declarações, que entregue o cargo. Ele já está aposentado, então fique aposentado”, declarou.

Na volta para o segundo tempo, o Palmeiras voltou mais ofensivo. Primeiro com Lenny, depois com Denílson. A substituição fez o time melhorar e num gol chorado, após cruzamento da esquerda, Valdivia fez 1 a 0 aos 23min.

Na comemoração, o chileno, junto com alguns companheiros, adotaram a coreografia da dança do Créu, sucesso dos bailes funks do Rio e usado pelas torcidas cariocas no Maracanã.

Mas apesar da irreverência na comemoração, o Palmeiras logo cedeu o empate em cabeçada de Xandão, aos 29min. Desarrumado, o Palmeiras foi para frente e quase tomou a virada em chute de Wesley. Na saída da torcida, o clima era de festa frustrada.

Clique AQUI, entre na comunidade de WhatsApp do Altnotícias e receba notícias em tempo real. Siga-nos nas nossas redes sociais!
Parmenas Alt
Parmenas Alt
A estrada é longa e o tempo é curto. Não deixe de fazer nada que queira, mas tenha responsabilidade e maturidade para arcar com as consequências destas ações.
RELATED ARTICLES

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Digite seu nome aqui

Mais Visitadas

Comentários Recentes