O Palmeiras cumpriu seu objetivo na viagem ao Pernambuco. A equipe alviverde derrotou o Central, hoje, em Caruaru, por placar mais do que suficiente para descartar o jogo de volta: 5 a 1, gols de Kléber, Valdívia, Martinez e Alex Mineiro (2).
Como triunfou por mais de um gol de diferença, o time dirigido por Vanderlei Luxemburgo avançou às oitavas-de-final da Copa do Brasil. Seu próximo adversário sairá do duelo entre Sport Recife e Brasiliense.
De nada adiantou o técnico do Central, Marcelo Vilar, prometer vingança contra seu ex-clube. Aos 18min, Leandro avançou pela direita e bateu na trave. Kléber conferiu no rebote. Já aos 42min, Elder Granja cruzou, e Valdívia balançou a rede de cabeça.
O Central cresceu após o intervalo e descontou aos 12min. Após escanteio da direita, a bola desviou em Léo Lima e entrou no gol defendido por Marcos. O resultado forçaria a partida de volta, em São Paulo, mas o Palmeiras conseguiu evitá-la.
A vantagem mínima alviverde foi mantida até os 35min, quando Martinez acertou bela cobrança de falta. Alex Mineiro ainda marcou duas vezes de pênalti, aos 40min e 44min, para decretar a goleada em Caruaru.