O Palmeiras saiu de São Paulo com o objetivo de acumular gordura diante do pior time do Campeonato Brasileiro, mas não conseguiu passar de um empate sem gols diante do América-RN, neste domingo, em Natal.
Com o resultado, o time do técnico Caio Júnior chegou a 44 pontos e perdeu sua vaga entre os quatro primeiros colocados do Nacional para o Santos, que venceu o Vasco e foi a 45. O América continua na lanterna, com apenas 13 pontos.
A intenção de Caio Júnior era acumular o maior número de pontos possíveis em uma seqüência de três jogos em seis dias –pega o Náutico na quarta e o Grêmio no próximo sábado.
Sem Valdivia, suspenso, a equipe palmeirense teve dificuldades na criação de jogadas neste domingo. Apesar de ter tido algumas chances no primeiro tempo, o time falhou nas finalizações.
Aos 27min, o atacante palmeirense Max teve uma das melhores chances. Mas, livre, na marca do pênalti, chutou por cima do gol de Sérvulo.
Na segunda etapa, os dois times insistiram em jogadas pelo meio, facilitando o trabalho da marcação. Aos 13min, o meia Caio acertou o travessão de Sérvulo em cobrança de falta.
Apesar de os dois times terem alternado melhores momentos, ninguém conseguiu chance clara de gol até o final. Somente nos acréscimos Sérvulo fez duas grandes defesas, já aos 49min, em finalizações de Rodrigão.