domingo, 22/12/2024
InícioEsportePalmeiras empata com o Botafogo no Rio

Palmeiras empata com o Botafogo no Rio

Edmundo não marcava um gol há quase quatro meses. Nesta quinta-feira, o veterano atacante pôs fim ao jejum, mas não ajudou o Palmeiras a voltar a vencer. O time paulista foi dominado pelo Botafogo e empatou por 1 a 1 no Maracanã.

Com o resultado, o time do Parque Antarctica encerra sua seqüência de derrotas –perdeu para São Paulo e Cruzeiro– e consegue se manter próximo da zona de classificação para a Taça Libertadores da América. O clube ocupa a sétima colocação, com 37 pontos, dois a menos do que Vasco e Santos, que estão no G4.

O empate, mesmo sem atuar bem, também comprova a supremacia palmeirense sobre o Botafogo na era dos pontos corridos. Desde 2004, quando retornaram juntos da Série B para a elite do futebol brasileiro, jogaram oito partidas, com cinco vitórias dos paulistas e três empates.

Em 2003, primeiro ano do sistema de pontos corridos na Série A, os dois clubes se enfrentaram três vezes na segunda divisão, que tinha na época três fases. E lá, o time do Parque Antarctica também não foi superado, tendo empatado dois jogos e goleado um por 4 a 1.

No ano da queda dos dois clubes, em 2002, o Palmeiras também venceu, por 2 a 1. A última derrota em Nacionais foi no Brasileiro de 2001. No total, a invencibilidade alviverde é de 12 partidas.

O estádio do Maracanã se mostrou um aliado do atacante Edmundo, que havia marcado no principal estádio do Rio de Janeiro. No dia 13 de maio, o Palmeiras estreou no Campeonato Brasileiro com uma vitória por 4 a 2 sobre o Flamengo. Na ocasião, o jogador marcou duas vezes, seus únicos gols no Nacional até esta quinta.

Hoje, o time paulista esteve longe de atuar bem, mas foi eficiente para conseguir segurar a pressão imposta pelos cariocas e soube aproveitar os raros momentos em que chegou à meta de Max. No segundo tempo, no entanto, não conseguiu suportar o maior ritmo de jogo do rival e cedeu o empate.

O Botafogo acertou a trave palmeirense logo aos 5min do primeiro tempo, quando Dodô chutou rasteiro de fora da área. A bola passou por Diego Cavalieri e foi no poste esquerdo da meta palmeirense.

O time carioca, que começou melhor a partida, voltou a incomodar com Athirson, que chegou à linha de fundo pela esquerda e cruzou para cabeçada Reinaldo no meio do gol, facilitando a defesa do goleiro paulista.

Aos 31min, mais uma boa chance desperdiçada pelos comandados de Cuca. Dodô recebeu passe dentro da área rival e teve espaço para bater para o gol. A bola, no entanto, foi para fora.

O Palmeiras conseguiu chegar pela primeira vez à meta botafoguense aos 42min, e mostrou eficiência para abrir o placar. Após corte mal feito de Juninho, a bola ficou com Deyvid, que tocou para Edmundo. O veterano atacante tocou na saída de Max para encerrar seu jejum pessoal.

Aos 46min, Dodô teve outra oportunidade de gol. O atacante bateu bonito de fora da área, tentando tirar do goleiro palmeirense. Mas Diego Cavalieri mostrou muito reflexo e conseguiu espalmar a bola para escanteio.

No início do segundo tempo, Reinaldo avançou pela direita, chegou à linha de fundo e rolou para o meio da área, onde encontrou Dodô, livre, que chutou por cima do gol, perdendo bela chance de marcar.

Aos 21min, Dodô partiu sozinho rumo a Diego Cavalieri, driblou o goleiro palmeirense e chutou para fora para desespero da torcida botafoguense, que vaiou o jogador por mais uma oportunidade perdida.

Dez minutos depois, o Botafogo, enfim, conseguiu chegar ao empate, em uma lance em que Leandro Guerreiro aproveitou rebote da defesa palmeirense e bateu rasteiro, no canto de Diego.

FOnl

Clique AQUI, entre na comunidade de WhatsApp do Altnotícias e receba notícias em tempo real. Siga-nos nas nossas redes sociais!
Parmenas Alt
Parmenas Alt
A estrada é longa e o tempo é curto. Não deixe de fazer nada que queira, mas tenha responsabilidade e maturidade para arcar com as consequências destas ações.
RELATED ARTICLES

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Digite seu nome aqui

Mais Visitadas

Comentários Recentes