O Palmeiras encara o Juventus, neste sábado, às 16h, no estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto, e busca sua segunda vitória seguida no Campeonato Paulista-2008.
O time do Parque Antarctica não obtém dois triunfos consecutivos há mais de quatro meses. A última vez que isso aconteceu foi no Campeonato Brasileiro do ano passado, no dia 6 de outubro, após vitória sobre o Grêmio, por 2 a 0 –antes, havia vencido o Náutico.
E os palmeirenses não perdem no palco desta tarde há quase 13 anos. A última derrota aconteceu em 1995, no revés por 2 a 1 para o Corinthians, na prorrogação, na decisão do Estadual daquele ano.
Depois disso, o time goleou o Botafogo-SP, dono do estádio, por 8 a 0, no Paulista de 96, superou o Corinthians por 2 a 1 no Torneio Rio-São Paulo de 98, e empatou por 1 a 1 com o Botafogo-SP no Nacional de 99.
Os últimos dois jogos foram em 2001, também contra o time de Ribeirão Preto. Empate por 3 a 3 no Estadual e vitória por 1 a 0 no Campeonato Brasileiro.
Para a partida de hoje, o Palmeiras pode ter a estréia do meia-atacante Denílson, que nesta semana fez sua apresentação oficial, mas já treinava com a equipe antes. O jogador, no entanto, deve começar no banco de reservas.
O técnico Vanderlei Luxemburgo deve repetir a formação da vitória contra o Guarani, na última rodada, e começar com Léo Lima e Diego Souza no meio e Valdivia e Alex Mineiro adiantados.
JUVENTUS
Marcelo; Vágner, Dedimar, Levi e Cazaroto; Vampeta, Naves, Valdo e Marcus Vinícius; Allan Dellon e Cadu.
Técnico: Sérgio Soares
PALMEIRAS
Marcos; David, Henrique e Dininho; Élder Granja, Pierre, Léo Lima, Diego Souza e Leandro; Valdivia e Alex Mineiro.
Técnico: Vanderlei Luxemburgo
Local: estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto
Horário: 16h
Juiz: Paulo César de Oliveira
Folha on Line