Uma série de mudanças está sendo adotada para melhorar o atendimento ao público no Palácio Alencastro. A mudança acontece desde o balcão da recepção, que conta a acessibilidade aos visitantes.
As mudanças também melhoraram a qualidade vida dos servidores. Conforme a secretária de Gestão, Ozenira Félix, as medidas servirão para oferecer mais segurança e melhoria no atendimento ao público.
Nos próximos dias serão instalados os equipamentos de informatização, onde todos os visitantes serão devidamente cadastrados e, de acordo com a necessidade do serviço, receberá um atendimento personalizado, indicando, conforme um cartão, a cor do andar onde será realizado a prestação do serviço, evitando dificuldades para encontrar o local procurado.
Em algumas áreas internas, as mudanças são perceptíveis. O edifício, que possui sete andares e inaugurado em 1960, conta com um terraço, que foi recentemente reformado, permitindo a visitação.
“O nosso intuito de harmonizar as relações, a partir desta união entre os servidores, permite que faça o atendimento da maneira que ele gostaria de ser atendido. Por isso, temos como prioridade o programa de qualidade de vida para que nossos servidores recebam as pessoas que nos visitam com sensibilidade”, frisou a secretária.
Ela ainda ressalta que muitas normas serão adotadas para fortalecer as funções administrativas e adequar os servidores à nova política adotada pela prefeitura. A secretária reiterou o processo para implantar a gestão humanizada, proposta pelo prefeito Emanuel Pinheiro.
Conforme ela, serão oferecidas qualificação profissional, ciclos de palestras de educação financeira, saúde do servidor, entre outros.