Um casal foi preso suspeito de ter assassinado o próprio filho, um bebê de dois meses meses, na madrugada desta segunda-feira (6) em Cuiabá. De acordo com o Centro Integrado de Operações em Segurança Pública (Ciosp), a criança deu entrada em um hospital particular no bairro Santa Helena e apresentava sinais de espancamento. A mãe tem 19 anos e o pai, 22, conforme o boletim de ocorrência registrado pela Polícia Militar.
Segundo a PM, o menino já chegou sem vida ao hospital, por volta de 2h [horário de Mato Grosso]. A criança tinha marcas pelo corpo e levantou a suspeita de funcionários do local, que chamaram a PM. O casal foi preso no hospital e encaminhado Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).
Como consta no boletim de ocorrência, a criança já estava morta quando deu entrada no hospital. "A criança estava com hematomas pelo corpo e face e já em estado de óbito", diz trecho do documento. Também diz que a funcionária do hospital desconfiou das causas da morte e chamou a polícia. A PM então deteve o casal e acionou a Polícia Civil. O casal presta depoimento na Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), na manhã desta segunda-feira.
Anaíde Barros, delegada que vai conduzir o depoimento do casal e as investigações, disse que aguarda um laudo do Instituto Médico Legal (IML). O documento comprovaria a morte da criança por traumatismo craniano.
G1-MT