quinta-feira, 07/11/2024
InícioEconomiaPaís "não precisa e não tem condições" de crescer 10%

País “não precisa e não tem condições” de crescer 10%

Em visita ao ministro das Finanças britânico, Gordon Brown, o ministro da Fazenda, Guido Mantega, reafirmou sua convicção em atingir as metas de crescimento previstas com o Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) e destacou que um salto de 3% para 10% seria “drástico e desnecessário”.

“Já alcançamos um crescimento de 3%, não precisamos crescer a 10%, e nem temos condições. Só países que têm desigualdades internas mais profundas podem aspirar a essa taxa de crescimento”, disse, segundo o jornal Folha de S.Paulo.

Durante o encontro com Brown, o ministro da Fazenda propôs a criação de um grupo técnico regular para discutir a implantação de Parcerias Público-Privadas. Mantega também promoveu o PAC e acertou a visita de técnicos do Reino Unido ao Brasil.

Apagão
O ministro também garantiu que o crescimento econômico não será contido pela falta de energia. Um estudo da Secretaria de Acompanhamento Econômico (Seae) do próprio ministério, revelado pelo Estado de S. Paulo, aponta o risco de o País enfrentar um novo apagão se a economia crescer mais de 4% ao ano entre 2007 e 2010, como prevê o PAC.

“O País pode crescer mais de 4% porque não vai faltar energia, na medida em que formos colocando em prática as medidas que anunciamos para o setor elétrico no PAC”, disse Mantega, após palestra para investidores na sede do Banco da Inglaterra, em Londres.”O que foi divulgado era um mero estudo técnico, um estudo interno de uma das divisões da Seae. Não foi referendado pelo ministro.”

Invertia

Clique AQUI, entre na comunidade de WhatsApp do Altnotícias e receba notícias em tempo real. Siga-nos nas nossas redes sociais!
Parmenas Alt
Parmenas Alt
A estrada é longa e o tempo é curto. Não deixe de fazer nada que queira, mas tenha responsabilidade e maturidade para arcar com as consequências destas ações.
RELATED ARTICLES

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Digite seu nome aqui

- Publicidade -

Mais Visitadas

Comentários Recentes