O diretor geral do DNIT, Luis Antônio Pagot, disse agora pouco que se existe alguém que é o culpado da derrota de Mauro Mendes esse alguém é o próprio PR. Para o diretor do DNIT, o partido não soube se organizar para eleger o empresário prefeito de Cuiabá, mas elogiou muito Mendes, chamando de “show”. “Mauro e Verinha foram gigantes nessa eleição. O Mendes foi show, trouxe as eleições para o segundo turno em um momento em que ninguém acreditava. Ele fez uma eleição com muita garra”, ressaltou.
Pagot criticou a estrutura que seu partido montou para a campanha do empresário e disse que contra um candidato de qualidade com Wilson, o PR deveria apresentar propostas com mais acessibilidade. O diretor do DNIT também avaliou que Mendes deveria ter sido mais duro com o adversário, criticando com mais agressividade e com propostas. “De tanto o Wilson provocar o Mauro foi pra cima dele, mas para rebater acusações e não com propostas.
Para Pagot, o que o eleitor viu nos debates foi um Mauro Mendes engessado, sequer apresentava suas propostas. Ele teria que ter uma metodologia relâmpago”, analisou. O cacique do PR afirmou que era fundamental ter apresentado uma imagem mais firme. “Não podia antagonizar, deveria ter ido para cima com mais ênfase”, apontou. Pagot finalizou dizendo que o PR saiu grande da eleição, conquistando 135 prefeituras dos 141 municípios de Mato Grosso. “ O futuro do PR precisa ser reconstruído, fizemos um bonito trabalho”, disse.
Da Redação