quinta-feira, 21/11/2024
InícioCidadePaço Municipal recebe bênçãos da padroeira de VG

Paço Municipal recebe bênçãos da padroeira de VG

Fé e proteção. Estes elementos serão levados por Nossa Senhora da Guia, aos funcionários e pessoas que estiverem circulando pela Câmara Municipal de Vereadores, Fórum e secretarias municipais localizados na Avenida Castelo Branco.

A passagem da bandeira, conduzida pelos devotos da padroeira de Várzea Grande, dá prosseguimento às comemorações alusivas aos 115 anos de realização da festa santa. Esta inicia o calendário de festejos aos 140 anos da cidade a serem comemorados dia 15 de maio.

O rei da festa de Nossa Senhora da Guia, Manoel Gomes Coelho (“Neco”), afirma que um pedido feito à Santa sempre é atendido. Assim, aconselha àqueles que receberem a comitiva em suas casas ou estabelecimentos de trabalho a rodear a bandeira em busca da proteção divina.

Há mais de um ano envolvido diretamente com a organização dos festejos, Neco conta que, de lá para cá, seu cotidiano passou a ser abençoado. “Fiquei surpreso quando fui convidado para ser o rei da festa, pois nunca fui um católico fervoroso. Mas desde que assumi essa missão, a Santa tem mudado minha vida”.

Para a aposentada Ana Benedita Moraes, 66, motivos não faltam para “desde sempre” louvar a Nossa Senhora da Guia. “Tudo que peço ela me concede”.

CULTURA E FÉ – A programação da 115ª festa de Nossa Senhora da Guia, iniciada no último dia 13, prossegue até o mês de maio (6). Além da passagem da bandeira por bairros e órgãos públicos da cidade, missas e novena compõem as manifestações religiosas propostas aos fiéis.

Segundo o diretor do evento, Gastão Marques, a novidade deste ano, será a “Noite de fé, sabor, tradição e cultura” a ser realizada no pátio da igreja, no dia 27. Ele conta que nesta data, após a celebração da missa festiva, os devotos desfrutarão da cultura regional. Além das atrações musicais, o público poderá saborear pratos típicos da culinária várzea-grandense como, por exemplo, peixe frito, paçoca de carne seca e bolo de arroz.

“A idéia de realizarmos esse evento que une fé, arte e culinária é para que mantenhamos viva a tradição das antigas festas da Guia. A intenção é que este seja o recomeço. A cada ano, algo forte da nossa cultura será prestigiado. Em 2007, as estrelas serão o peixe de Bonsucesso e as redes de Limpo Grande”, conclui o rei da festa.

Clique AQUI, entre na comunidade de WhatsApp do Altnotícias e receba notícias em tempo real. Siga-nos nas nossas redes sociais!
Parmenas Alt
Parmenas Alt
A estrada é longa e o tempo é curto. Não deixe de fazer nada que queira, mas tenha responsabilidade e maturidade para arcar com as consequências destas ações.
RELATED ARTICLES

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Digite seu nome aqui

- Publicidade -

Mais Visitadas

Comentários Recentes