Diferentemente da diretoria do São Paulo, o meio-campista Hernanes procurou manter o otimismo e apostou no “improvável” para conquistar o título do Campeonato Brasileiro.
Para isso, o São Paulo precisa vencer o Sport, no domingo, no Morumbi, na última rodada, e torcer por derrota do Flamengo, para não depender do saldo de gols, e por empates de Inter e Palmeiras.
No topo da classificação, com 64 pontos, está o Flamengo, que enfrenta o Grêmio. O time do Morumbi é o quarto colocado com 62 pontos, mesmo número do Internacional, o segundo, e do Palmeiras, o terceiro, que levam vantagem nos critérios de desempate.
“Por tudo que a gente viveu, esse ano não pode nem deve acabar assim. Acreditamos ainda [no título]. O improvável pode acontecer”, afirmou o atleta, referindo-se à recuperação da equipe no torneio –chegou à liderança, mas saiu do posto mais alto da tabela na última rodada.
O adversário de domingo, o Sport, já está rebaixado, mas o meio-campista elogiou a equipe rival e lembrou o empate entre o time pernambucano e o Palmeiras no Parque Antarctica, no dia 11 de novembro.
“Eles [jogadores do Sport] voaram baixo contra o Palmeiras, e é com eles que temos que nos preocupar agora”, disse Hernanes.
Sem título
O superintendente de futebol do São Paulo, Marco Aurélio Cunha, afirmou, depois da derrota para o Goiás por 4 a 2, que passou a não acreditar na conquista do título de 2009 pelo seu clube.
“Para o São Paulo, não dá mais. Temos de ser realistas. Isso é ser realista, ser lógico e não querer sofrer na última rodada. O Flamengo e o Inter jogam em casa. Não deu, não deu. Vamos seguir em frente como sempre, trabalhando para o ano que vem”, disse o dirigente na ocasião.
O técnico Ricardo Gomes também já praticamente jogou a toalha em relação ao título, mas fala na conquista da vaga na Libertadores como consolo.
“Chances são mínimas [de título], mas de ficar fora de Libertadores é menor ainda. Vamos tentar ter uma boa atuação contra o Sport. Depois da derrota [para o Goiás], eles [jogadores] ficaram tristes, claro, mas hoje já saíram do treino melhor. Amanhã, eles melhorarão ainda mais”, disse.
Para se garantir na competição sul-americana, basta um empate contra o time pernambucano –até uma derrota dá a vaga se o Cruzeiro não vencer o Santos, na Vila.