Cinco homens e uma mulher foram presos, ontem em Brasnorte, a 580 km de Cuiabá, por suspeita de envolvimento numa tentativa de furto em uma agência bancária, naquele município.
Foram presos: Weberton Bruno Soares, de 31 anos, Eriely Cristina dos Santos de Assis, de 24 anos, Janderson Jales da Silva, de 23 anos, Tiago da Silva Pacheco, de 19 anos, Alexandre Martins de Oliveira, de 23 anos, e Pedro Rodrigues de Oliveira, de 23 anos.
De acordo com o boletim de ocorrência, a Polícia Militar recebeu a informação de que câmeras do circuito de segurança da agência haviam sido desligadas.
Após receber a denúncia, os policiais perceberam que havia um veículos passando diversas vezes em frente ao batalhão. Quando viu que seria abordado, o motorista tentou fugir, mas foi capturado.
Uma mulher estava no carro e também foi detida. À polícia, os dois confessaram que comparsas estariam dentro do banco.
O comandante solicitou reforço dos policiais militares dos municípios vizinhos, apoio do Batalhão de Operações Especial (Bope) e da Polícia Civil (PC), enquanto os PMs da cidade cercavam o banco.
Os suspeitos tentaram fugir pelo telhado da agência, mas foram presos. Após a prisão, a polícia identificou o esconderijo do grupo.
No local os policiais encontraram armas, munições e ferramentas utilizadas para arrombamentos.
A Polícia Civil investiga a participação de outros suspeitos que teriam apoiado a ação criminosa.
Com G1-MT