Os nomes de possíveis candidatos estão sendo analisados
O Palmeiras viverá um ano movimentado na sua política com a disputa pelas eleições presidenciais, que acontece em novembro de 2024. Diferente do que aconteceu em 2021, quando Leila Pereira assumiu a presidência sem nenhuma oposição, a história dessa vez pode ser diferente.
Nesta terça-feira, 5, foi lançado o movimento ‘Palmeiras Avante’, uma chapa de oposição que promete se unir em torno de um nome para tentar brigar com Leila Pereira pelo cargo mais alto do clube a partir de 2025.
Os nomes de possíveis candidatos estão sendo analisados, mas a prioridade do grupo é definir um plano de gestão capaz de impulsionar a Sociedade Esportiva Palmeiras, escutando associados e torcida e promovendo a união de diversas alas políticas.
Entre os grupos políticos que fazem parte do Palmeiras Avante estão conselheiros ligados ao Ocupa Palestra, Grupo Arquibancada e e Grupo Academia, além de nomes independentes e outros que chegaram a fazer parte da gestão atual, mas que se manifestaram descontentes com a atual administração iniciada em dezembro de 2021.
“Estamos unindo grupos e pessoas interessadas em construir um Palmeiras mais democrático, profissional e transparente. Queremos um clube que respeite e esteja mais próximo da sua torcida, sócias e sócios. Acreditamos que o Palmeiras pode ser ainda mais forte adotando melhores práticas de gestão e governança” disse Felipe Giocondo, conselheiro e um dos principais coordenadores do movimento.
Confira a nota na íntegra que explica o que é o Palmeiras Avante: “O Palmeiras Avante é um movimento que idealiza um Palmeiras mais profissional, transparente e sem dono.
O movimento quer pensar e construir o Palmeiras do futuro, valorizando sua identidade brasileira e seu alcance nacional e articulando uma instituição mais inclusiva, democrática e capaz de, por meio de uma administração profissional e de excelência, mover o clube adiante e colocá-lo à frente de ações importantes para sua torcida e toda a sociedade.
O Movimento Palmeiras Avante é multipartidário e reúne conselheiras e conselheiros, associados e associadas, torcedores e torcedoras que estão construindo um projeto de gestão verdadeiramente baseado em profissionalismo, respeito e transparência.”
Fonte:Terra