sábado, 21/12/2024
InícioEducaçãoOPORTUNIDADE: Senac abrirá 180 vagas gratuitas para curso de Técnico em Enfermagem

OPORTUNIDADE: Senac abrirá 180 vagas gratuitas para curso de Técnico em Enfermagem

Inscrições para o processo seletivo serão abertas nesta quinta-feira (31); poderão concorrer pessoas a partir dos 17 anos, que estejam cursando ou tenham concluído o 2º ano do Ensino Médio, cuja renda familiar mensal não ultrapasse dois salários mínimos

Educação Profissional de graça:

O Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial em Mato Grosso (Senac-MT) anunciou, nesta terça-feira (29), a abertura de 180 vagas gratuitas, divididas entre Cuiabá e Várzea Grande, para o curso de ‘Técnico em Enfermagem’, uma das formações mais procuradas e reconhecidas da instituição.

As vagas serão direcionadas a candidatos de baixa renda, incluindo estudantes matriculados ou egressos da educação básica, trabalhadores empregados ou desempregados, com renda familiar per capita de até dois salários mínimos (R$ 2.824,00). O cálculo da renda per capita considera a divisão da renda bruta total do grupo familiar pelo número de integrantes.

O presidente do Sistema Fecomércio-MT, José Wenceslau de Souza Júnior, destaca o impacto social e econômico da iniciativa.

“O curso de ‘Técnico em Enfermagem’ tem um custo aproximado de R$ 12,5 mil e será oferecido gratuitamente à população, proporcionando uma oportunidade única para quem deseja ingressar na área da saúde e contribuir para a melhoria da assistência médica em nossa região”, ressalta.

O curso, oferecido pelo Programa Senac de Gratuidade, será dividido em seis turmas, com 30 vagas cada, sendo quatro turmas em Cuiabá — duas no Senac Boa Esperança e duas no bairro Morada do Ouro — e duas no bairro Jardim Aeroporto, em Várzea Grande.

A seleção dos 180 futuros técnicos em Enfermagem será realizada por meio de uma prova objetiva com 30 questões, sendo dez de Língua Portuguesa, dez de Matemática e dez de Informática. As inscrições para o processo seletivo começarão às 8h desta quinta-feira (31) e serão feitas exclusivamente pelo site www.mt.senac.br. Não haverá inscrições presenciais nas unidades do Senac-MT.

Para se inscrever, os candidatos deverão cumprir os seguintes requisitos: estar cursando, no mínimo, o 2º ano do Ensino Médio; ter no mínimo 18 anos completos até 28 de fevereiro de 2025.

O formulário on-line de inscrição, dividido em cinco etapas, solicitará informações pessoais, de escolaridade, endereço, contatos, local e horário pretendidos para o curso, além de uma declaração sobre a necessidade de atendimento especial no dia da prova.

A lista das candidaturas aprovadas para o processo seletivo, assim como os locais e salas de realização das provas, estará disponível no site do Senac-MT a partir das 16h do dia 5 de novembro.

A avaliação será aplicada no dia 9 de novembro, para as turmas de Cuiabá, e 16 de novembro, para as turmas de Várzea Grande, das 8h às 12h.

O início das aulas está previsto para 18 de novembro. Com uma carga horária de 1,8 mil horas, distribuídas ao longo de dois anos, o curso contempla atividades teóricas e práticas, além de estágio supervisionado nas áreas de promoção à saúde, cuidado integral de enfermagem, cuidado especializado e cuidado crítico, urgência e emergência.

Paulo Rosa, gerente do Senac Boa Esperança, enfatiza que a formação preparará os alunos para atuarem de forma humanizada e segura em diversos níveis de atenção à saúde, podendo atuar em hospitais, clínicas, postos de saúde e unidades de pronto-atendimento.

“A formação oferecida pelo Senac-MT capacita profissionais para atender com excelência os padrões exigidos pelo setor de saúde, suprindo uma necessidade essencial de Cuiabá e Várzea Grande. Nossos alunos são preparados para atuar de forma humanizada e segura em diferentes níveis de atenção, sendo rapidamente absorvidos pelo mercado”, reforça o gerente.

O Sistema S do Comércio, composto pela Fecomércio, Sesc, Senac e IPF em Mato Grosso, é presidido pelo empresário José Wenceslau de Souza Júnior. A entidade é filiada à Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), que está sob o comando de José Roberto Tadros.

Opinião do Altnotícias: “Só não se qualifica profissionalmente quem não quer e prefere viver de programas sociais – migalhas – do Poder Público”.

Clique AQUI, entre na comunidade de WhatsApp do Altnotícias e receba notícias em tempo real. Siga-nos nas nossas redes sociais!
Parmenas Alt
Parmenas Alt
A estrada é longa e o tempo é curto. Não deixe de fazer nada que queira, mas tenha responsabilidade e maturidade para arcar com as consequências destas ações.
RELATED ARTICLES

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Digite seu nome aqui

Mais Visitadas

Comentários Recentes