Chicote da Fronteira viveu noite histórica ao eliminar o experiente Sport Clube de Recife-PE
ALTNOTÍCIAS
Em partida eletrizante valendo pela Copa do Brasil, realizada em Cuiabá, na noite desta terça-feira, 25 de fevereiro, o Operário de Várzea Grande-MT, derrotou o Sport Clube Recife nos pênaltis depois de empatar em 0X0 no tempo normal. Mais experiente, a equipe pernambucana praticamente dominou o jogo, chutou várias a gol, mas a bola parou nas mãos do goleiro Luiz Henrique.
Esta é a 12ª participação do Chicote da Fronteira na Copa do Brasil, e pela primeira vez, a equipe de Mato Grosso avançou para segunda fase da competição em jogo realizado no estádio Eurico Gaspar Dutra, o Dutrinha, em Cuiabá. O destaque foi goleiro operariano que, além de fechar o gol nos 99 minutos do tempo regulamentar, ainda defendeu duas cobranças, de Paciência e Rivera. Caíque França, goleiro do Sport pegou o primeiro pênalti, batido por Castana, mas Fabrício Lusa, Daniel Felipe, Lucas Matos e Vitor Gottems marcaram os gols para a equipe mato-grossense, que garantiu vaga na próxima fase. Resultado, 4 a 2.
Com a classificação, o Clube Esportivo Várzea-grandense (Ceov) embolsa a premiação de mais R$ 1 milhão por avançar na competição. Somente por estar na primeira fase, o time de Mato Grosso já havia faturado R$ 830 mil.
Agora, o Operário-MT espera a definição do vencedor do duelo entre Rio Branco-ES e Novorizontino-SP, que ocorre na próxima quinta-feira, 27/02. Os jogos da segunda fase ainda não têm data definida, mas, de acordo com a tabela básica da CBF, as datas previstas são 5 ou 13 de março. Independentemente do adversário, por sorteio, está definido que o Chicote da Fronteira será mandante no jogo.
Por Jota Passarinho, com informações do GE