Equipes técnicas da Secretaria de Viação e Obras de Várzea Grande fecham o primeiro bimestre de 2007 com saldo positivo de ações de tapa-buracos, asfaltamento e executando canaletas em concreto. A operação tapa-buracos foi realizada em janeiro e fevereiro, utilizando 60 toneladas de massa asfáltica da espécie Concreto Betuminoso Usinado Quente (CBUQ).
As equipes técnicas vistoriaram e taparam buracos nas ruas Rua Maranhão e Goiás, no bairro Nova Várzea Grande, Avenidas D. Orlando Chaves e 31 de Março, no Grande Cristo Rei, além da Rua Iara no Jardim Glória. No centro de Várzea Grande, as vias públicas Poconé, Júlio Campos, Livramento, Capitão Costa, Alzira Santana, Pedro Pedrossian, Eduardo Gomes receberam os serviços de asfaltamento. Linhas de ônibus como Praia Grande, Asa Bela, Itororó, Capão Grande e Marajoara também foram recuperadas.
As equipes de terraplenagem – patrolamento e encascalhamento – percorreram as ruas dos bairros 24 de Dezembro (9km), Santa Maria (7km), Beira Rio (6km), Estrada do Aguaçu (8km), Estrada para o 13 de Setembro (3 km), Estrada para Limpo Grande (6km), Pirineu (4km), Costa Verde (7km), Mapim (6km), Vila Arthur (4km), Jardim dos Estados (3km), Planalto Ipiranga (5km) e a cabeceira da ponte do bairro 13 de Setembro. Ao todo, foram recuperados 68 km de ruas utilizando 70 caminhões de aterro.
A limpeza das bocas de lobo também é um serviço realizado pela Secretaria de Viação e Obras. Na Cohab Nossa Senhora da Guia, 18 unidades foram recuperadas. Na Avenida Filinto Muller foram 17, Júlio Campos 25, Figueirinha 13, Rua Dom Orlando 12, Pedro Pedrossian 8, Capitão Costa 10, Eduardo Gomes 8, Arthur Bernarde, 10 e Carlos Gomes12. No total, foram 133 bocas de lobo que receberam limpeza e recuperação.
CANALETAS – Canaletas são caixas de concreto que servem para fazer travessias de água de uma rua para outra. Cada canaleta mede 5 metros cúbicos e foram trocadas nas ruas Iara, esquina com a rua do Amor, Iara com a Jaciara, Iara e Poconé, na rua A/B na no bairro Helio Ponce, na Clovis Hugueney e na avenida da Feb, chegando a 45 metros cúbicos de concreto.