terça-feira, 29/04/2025
InícioPolíciaOperação Reverbera mira receptação de fios e materiais furtados em Várzea Grande

REPRESSÃO IMPLACÁVEL

Operação Reverbera mira receptação de fios e materiais furtados em Várzea Grande

Crescente incidência de furtos de fios, principalmente de cobre, tem gerado transtornos em Várzea Grande, afetando o fornecimento de energia, iluminação pública e até o funcionamento de serviços essenciais

ALNOTÍCIAS

A Guarda Municipal de Várzea Grande, em parceria com a Polícia Civil por meio da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (DERF), deflagrou a “Operação Reverbera”, voltada ao combate da receptação de produtos de origem criminosa, com destaque para fios de cobre e outros materiais comumente furtados.

A ação foi desencadeada em pontos estratégicos do município, especialmente em estabelecimentos conhecidos como “sucatões”, que possuem histórico de irregularidades e são suspeitos de comercializar materiais provenientes de furtos e roubos. Além das forças de segurança, equipes de fiscalização do município também integram a operação.

Segundo o comandante da Guarda Municipal, Juliano Lemos, a iniciativa busca quebrar a cadeia da criminalidade patrimonial, combatendo o elo da receptação — essencial para desestimular os furtos na cidade. “A presença ostensiva das forças de segurança e fiscalização municipal nesses pontos é fundamental para coibir práticas ilegais e reforçar a sensação de segurança para a população”, afirmou.

A crescente incidência de furtos de fios, principalmente de cobre, tem gerado transtornos em Várzea Grande, afetando o fornecimento de energia, iluminação pública e até o funcionamento de serviços essenciais. Ao coibir o comércio ilegal desse tipo de material, as autoridades esperam reduzir significativamente os casos de furto e vandalismo urbano.

A “Operação Reverbera” segue em andamento, com balanço final previsto para os próximos dias. Até o momento, os agentes já apreenderam materiais suspeitos e identificaram locais com indícios de irregularidades, que devem ser investigados.

A Prefeitura de Várzea Grande reforça que denúncias anônimas podem ser feitas por meio dos canais da Guarda Municipal e da Polícia Civil.

Por Jota Passarinho

Clique AQUI, entre na comunidade de WhatsApp do Altnotícias e receba notícias em tempo real. Siga-nos nas nossas redes sociais!
ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Digite seu nome aqui

- Publicidade -

Mais Visitadas